04/02/2018 11:38:08 - Atualizado  em 04/02/2018 11:42:27

A+ A-

Rio Rural entrega equipamentos e insumos para produtores em Italva

  Ascom

Nos últimos quatro anos foram investidos pelo programa nas microbacias atendidas cerca de R$ 3,1 milhões

Produtores rurais de microbacias em Italva, no Noroeste do estado, atendidas pelo programa Rio Rural, da secretaria estadual de Agricultura, receberam  neste sábado  (03/02), equipamentos, máquinas e insumos para a implantação de subprojetos grupais para o incremento das cadeias produtivas do leite e de olerícolas.

O evento foi realizado  no Escritório Local da Emater-Rio, na Fazenda Experimental de Italva, contou com as presenças dos secretários estaduais da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo, e de Agricultura, Jair Bittencourt, da Diretoria da Emater-Rio, autoridades locais e representantes de entidades ligadas ao setor, entre outros.

Foram entregues microtratores, roçadeiras, tanques de expansão, geradores de energia, caminhão tanque, material para a construção de dois centros comunitários e estacas e arame para projetos ambientais, adquiridos com recursos não reembolsáveis do programa.

De acordo com o supervisor da Emater-Rio, Carlos Marconi Resende, o esforço conjunto, envolvendo a equipe do escritório local de Italva, os produtores beneficiados e os representantes dos Cogens – Comitês Gestores das Microbacias, agilizou a aquisição dos equipamentos e insumos através da compra coletiva.

“ A ação racionalizou a entrega e reduziu custos para os produtores – acrescentou ele.- Idealizado pelo deputado Christino Aureo, quando estava a frente da pasta da Agricultura, o Rio Rural está presente em Italva nas microbacias Córrego Marimbondo, Valão Carqueja, Córrego Santa Joaquina, Valão Carcanjo, Valão Prata e Córrego Coleginho. 

 Nos últimos quatro anos foram investidos pelo programa nas microbacias atendidas cerca de R$ 3,1 milhões em 467 subprojetos econômicos individuais e grupais e subprojetos ambientais, que protegeram e recuperaram o meio ambiente, beneficiando cerca de 300 produtores familiares.


Fonte Ascom