26/04/2016 15:53:43 - Atualizado  em 26/04/2016 16:03:03

A+ A-

Campos: 50 novas hortas comunitárias em fase de preparação

  Reprodução/Ascom

Este ano, a Superintendência de Agricultura e Pecuária está com 50 hortas em fase de preparação

Quem estiver interessado em disponibilizar seu terreno para a implantação de horta comunitária, em Campos, é só ir à sede da Superintendência de Agricultura e Pecuária, que fica nos fundos do Horto Municipal, situado na Avenida Alberto Lamego, no Parque Califórnia. Este ano, a entidade está com 50 hortas em fase de preparação. O início do plantio está previsto para o final deste mês. A colheita começa em junho próximo.

O programa beneficia os horticultores e suas famílias com uma nova atividade geradora de renda. No total, o município possui cerca de 130 unidades.

Os donos dos terrenos onde serão implantadas as hortas comunitárias ficam isentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A irrigação também é disponibilizada pela Prefeitura.

Se o dono do terreno também quiser indicar alguém para cuidar da horta, tem liberdade para isso. Antes, os agricultores das hortas recebiam cestas básicas, mas devido à atual crise econômica nacional, eles estão vendendo tudo o que produzem e ficando com o dinheiro.

Em cada horta, existe um trabalho de irrigação, limpeza e a produção de legumes e verduras, como batata, cenoura, acelga, alface, couve, cheiro verde, beterraba, brócolis, alface e chicória, entre outros alimentos.


Fonte Redação/Ascom