21/03/2015 20:55:10 - Postado  em 21/03/2015 21:03:38 por Hesea

A+ A-

Saiba como reproduzir todas as finalizações do FIFA 15

  Divulgação

Finalização no FIFA 15 todos os macetes

FIFA 15 é a mais recente versão do premiado simulador de futebol da EA Sports. Com belos gráficos, jogabilidade bem ajustada e uma grande variedade de ligas e equipes, o game está entre os favoritos dos fãs de esporte. Penando para marcar gols nas suas partidas? Confira um guia com todos os tipos de finalização do game.

 

Chute manual

A mais básica das finalizações, o chute manual é também um dos mais eficientes e versáteis do game. Para usar o arremate, basta pressionar o botão de chute (B/Bola) e apontar o analógico esquerdo para o lado onde deseja chutar.

Para aumentar o aproveitamento dos chutes, observe a movimentação do goleiro e dos zagueiros, sempre tentando mirar a bola em um canto livre. Quanto mais tempo você segurar o botão de chute, mais forte a finalização, então tenha cuidado.

Chute rasteiro

Extremamente útil, esse tipo de arremate é perfeito para situações cara a cara com o goleiro, já que ele raramente conseguirá reagir a tempo. Para usar o chute rasteiro, pressione rapidamente duas vezes o botão de chute.

Assim como no chute manual, também é possível direcionar o tiro, complicando ainda mais a vida dos arqueiros. Uma boa dica é se posicionar nas diagonais do goleiro, onde você encontrará mais espaços abertos.

Chute colocado

Especialmente letal quando executado com jogadores habilidosos, as batidas colocadas são uma excelente forma de marcar, tanto de perto quanto de longe. Para executar o chute colocado, segure o RB/R1 (Xbox/PS) e então aperte o botão de chute. A intensidade da curva e a precisão da batida depende muito dos atributos do atleta, então procure jogadores de categoria, como Van Persie, Messi e Kaká para melhores resultados.

Chute longo

Um dos mais difíceis de executar, o chute forte também é uma das opções mais letais do game. De fora da área, corra até o jogador atingir boa velocidade e, então, chute com força para um arremate poderoso em direção ao gol.

Alguns dos bons jogadores para usar são Reus, Cristiano Ronaldo, Kroos e Gerrard, que combinam precisão e força. Procure manter o atleta de frente para o gol, seja no centro do campo ou em uma das diagonais.

Chutes acrobáticos

Voleios e bicicletas são jogadas raras durante as partidas. Além de bonitos, os chutes também são uma boa forma de se aproveitar bolas rebatidas ou fora do alcance do jogador. Para usar um chute acrobático, segure o LT/L2 e pressione o botão de chute enquanto uma bola alta passa pelo seu jogador.

Fifa 15: conheça todos os tipos de finalização do game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Esse tipo de chute será muito mais fácil e eficiente se você controlar um atleta com a habilidade “Acrobata”. Alguns bons exemplos são Agüero, Neymar e Hazard.

Chutes por cobertura

Limitado a algumas ocasiões do jogo, os chutes por cobertura são uma opção para aproveitar pequenos deslizes da defesa ou vencer marcações muito complicadas. Para usar o chute por cobertura, segura o LB/L1 (Xbox/PS) e pressione o botão de chute.

A jogada é adequada para momentos em que o goleiro se encontra mal posicionado ou fora do gol. Esse tipo de chute é extremamente sensível quanto à força aplicada, então treine um pouco antes de tentar executá-lo em partidas importantes.

Letra, calcanhar e outras jogadas

Em uma boa partida entre amigos, nada como uma boa dose de provocação para deixar o jogo mais acirrado e divertido. Além das dezenas de dribles, também é possível finalizar fazendo firulas, como chutes de letra e calcanhar. Para usar as jogadas, segure LB/L1 e pressione o botão de passe, mirando em direção ao gol.

Esse tipo de jogada é extremamente difícil e perigosa, então só opte por usá-la se estiver sozinho na cara do gol ou depois de treinar muito. É sempre adequado driblar o goleiro antes de finalizar dessa forma, já que ele pode defender esses chutes facilmente.

Reportagem: Murilo Molina


Fonte TechTudo

Vista por: 288