10/01/2018 14:42:14 - Atualizado  em 10/01/2018 14:49:52

A+ A-

Pokémon Go deixará de funcionar em iPhones e iPads antigos

  Reprodução

Se você joga Pokémon Go em um iPhone ou iPad antigo, temos más notícias. A desenvolvedora Niantic anunciou que deixará de oferecer suporte aos aparelhos mais velhos da Apple.

Em nota, a empresa informou que, a partir do dia 28 de fevereiro, o jogo poderá não funcionar em smartphones e tablets que não podem ser atualizados para o iOS 11, incluindo o iPhone 5 e o iPhone 5c.

A lista completa inclui os já citados iPhone 5 e 5c, além do iPad da 4ª geração, iPad da 3ª geração, iPad Mini (1ª geração), e iPad 2. Donos destes dispositivos terão que comprar um aparelho mais moderno, migrar para o Android, ou deixar seus Pokémons no centro mais próximo – além de não poderem acessar seus itens e PokéCoins.

Segundo a Niantic, “esta mudança ocorreu devido às melhorias que levam Pokémon Go para além das capacidades dos sistemas operacionais” em iPhones e iPads antigos.

Após o estrondoso sucesso no lançamento, a mania pelo Pokémon Go — fruto de uma parceria entre a Nintendo e a Niantic — deu uma leve esfriada. O jogo continua recebendo grandes atualizações, como a recente adição da terceira geração de Pokémons.


Fonte Tecnoblog

Vista por: 1373