03/01/2017 22:21:05 - Postado  em 03/01/2017 22:25:33

A+ A-

Documento vazado por Snowden pode provar que eleição dos EUA foi hackeada

  Reprodução

Depois de um polêmico relatório da CIA vazar na internet indicando que o empresário Donald Trump foi ajudado por hackers russos durante a disputa eleitoral contra Hillary Clinton, dúvidas sobre a legitimidade do processo eleitoral norte-americano começaram a aparecer aos montes. Até mesmo o presidente em exercício, Barack Obama, se pronunciou sobre o caso e expulsou 35 diplomatas russos do país.

Antes de mais nada, é importante lembrar que as acusações de hacking não envolvem a manipulação dos resultados das urnas. Ao invés disso, os cibercriminosos conseguiram acesso aos computadores dos dois partidos, mas divulgaram somente os documentos confidenciais ligados ao de Hillary no WikiLeaks. Dessa forma, Trump teria sido “protegido” pelos invasores, enquanto a democrata foi prejudicada.

Mesmo assim, muita gente ainda acredita que esse fato não é nada mais do que uma ideia mirabolante de opositores do candidato republicano escolhido vencedor nas urnas. Agora, um novo documento vazado na internet pode provar de uma vez por todas que as eleições foram, de fato, fraudadas. E por hackers russos.

O documento divulgado no The Intercept prova que a Agência Nacional de Segurança (NSA) – o principal departamento do país acusado por Snowden de vigiar pessoas do mundo das mais variadas formas – teria total capacidade para identificar quem foram os autores do ataque.

Isso pois esse tipo de investigação já teria sido realizado anteriormente. Mais precisamente no caso do assassinato da jornalista russa Anna Politkovskaya, em 2006. A repórter foi morta com cinco tiros na época em que investigava um caso de abuso de poder das autoridades russas durante a Segunda Guerra Mundial.

Na ocasião, a NSA foi capaz de descobrir até mesmo a conta de e-mail da jornalista e fazer o caminho de volta do ataque cibernético até a inteligência russa, provando que o órgão poderia estar por trás do ocorrido.


Fonte Olhar Digital

Vista por: 200