13/07/2017 15:59:10 - Postado  em 13/07/2017 16:05:01

A+ A-

Rumor do dia: SoundCloud está mal das pernas e pode fechar em 50 dias

  Reprodução

Não é novidade que o SoundCloud está mal das pernas: o serviço de streaming de áudio demitiu 173 funcionários na semana passada, cerca de 40% de sua força de trabalho. Mas uma publicação vai além: ex-funcionários contam ao veículo que os desligamentos só foram suficientes para manter a empresa funcionando por mais 50 dias.

De acordo com as fontes, os fundadores Alex Ljung e Eric Wahlforss confessaram internamente que, mesmo demitindo quase metade dos 420 funcionários, a empresa tem dinheiro suficiente para operar somente até o início do quatro trimestre fiscal — que, no caso do SoundCloud, começa em setembro.

Oficialmente, a empresa negou as informações publicadas e afirmou que o quarto trimestre está totalmente garantido, embora confesse que está procurando por investidores. “Continuamos confiantes de que as mudanças feitas na semana passada nos colocaram no caminho da lucratividade e garantem a viabilidade a longo prazo do SoundCloud”, disse o serviço.

Junto com as demissões, o SoundCloud está fechando seus escritórios em San Francisco e Londres, de acordo com a Bloomberg. A ideia é cortar despesas, concentrando as operações em Berlim e Nova York.

O SoundCloud afirma que possui 175 milhões de usuários mensais, mas a informação não é aceita por todo mundo: analistas estimam a audiência real do serviço em 70 milhões. A empresa criou um plano pago, chamado SoundCloud Go, sem anúncios e com reprodução offline, por US$ 4,99, mas não fez muito barulho. Fundada em 2007, ela ainda não gerou lucro para os investidores.

Por motivos óbvios, dificilmente uma empresa confirma que vai encerrar suas operações em breve. A melhor decisão a se tomar, caso você seja usuário do SoundCloud, é fazer um backup dos arquivos da sua conta para não ser pego de surpresa. Já estamos fazendo o nosso.


Fonte Tecnoblog

Vista por: 244