31/07/2017 16:45:56 - Atualizado  em 31/07/2017 17:00:08

A+ A-

Código oficial de produto da Apple confirma design do novo iPhone

  Reprodução

O HomePod, a caixinha de som e assistente virtual da Apple, mal chegou ao mercado e já está falando mais do que deveria. Uma análise do código do firmware do dispositivo revelou uma série de informações sobre o próximo iPhone, como o fato de que ele usará reconhecimento facial para destravar sua tela.

A descoberta foi feita, quase simultaneamente, por duas contas do Twitter, uma das quais pertence ao desenvolvedor iOS brasileiro Guilherme Rambo. Na rede social, as duas contas compartilharam prints do código do firmware do HomePod que comprovam que o iPhone 8 terá reconhecimento facial com luz infravermelha. O brasileiro também compartilhou um ícone que estava no firmware e que mostra que o próximo smartphone da Apple terá um design sem bordas:

 

I can confirm reports that HomePod’s firmware reveals the existence of upcoming iPhone’s infra-red face unlock in BiometricKit and elsewhere pic.twitter.com/yLsgCx7OTZ

— Steve T-S (@stroughtonsmith) 31 de julho de 2017

 

Sou eu, Siri

O código do produto contém diversas menções a "BKFaceDetect". A sigla "BK" significaria "Biometric Kit", o nome da ferramenta para desenvolvedores da Apple que permite que eles acessem recursos de identificação biométrica em seus dispositivos. "Face Detect", por sua vez, significa reconhecimento facial.

Essas informações vão ao encontro de uma matéria recente da Bloomberg. A reportagem informava que, de acordo com pessoas familiarizadas com o novo iPhone, o aparelho usaria detecção facial e de íris para permitir que seus donos destravassem a tela. Segundo o site, o aparelho fará uma espécie de reconstrução em 3D do rosto do usuário para se destravar. E como o recurso usa um sensor infravermelho, ele funcionará até mesmo no escuro.

O motivo disso está intimamente ligado ao design do aparelho: como ele não terá bordas, não haverá espaço para o botão Home, que também funcionava como sensor de impressões digitais até o iPhone 7 Plus. Por esse motivo, a empresa precisou criar uma nova forma rápida de destravamento biométrico para o dispositivo, e essa foi a solução encontrada.

Por outro lado, o aparelho ainda terá um botão Home "virtual", semelhante ao do Galaxy S8, da Samsung. Ele ficará na parte inferior do dispositivo e será usado tanto para voltar à tela inicial do aparelho quanto para chamar a Siri, a assistente virtual da Apple. 


Fonte Olhar Digital

Vista por: 224