09/01/2017 23:15:25 - Postado  em 09/01/2017 23:17:19

A+ A-

Empresa que 'engoliu' a Uber na China investe milhões na brasileira 99

  Reprodução

Na última quarta-feira, 4, a 99 anunciou ter recebido um aporte financeiro liderado pela DiDi Chuxing, empresa que era considerada a “Uber da China” até que efetivamente comprou a subsidiária da rival no país e a substituiu de vez, tirando a Uber do seu território.

Inicialmente conhecida como “99Taxis”, a 99 foi uma das pioneiras no mercado de aplicativos para táxis no Brasil e hoje tem um negócio mais inchado, contando também com serviços de motoristas particulares, carona compartilhada, ônibus e micro-ônibus. Segundo a empresa, há mais de 140 mil motoristas registrados na sua plataforma, que é usada por cerca de 10 milhões de pessoas.

O valor do acordo com a DiDi não foi divulgado, mas circula pela imprensa a informação de que ele passa dos US$ 100 milhões (R$ 321 milhões). Com isso, a gigante chinesa ganha o direito de assumir uma cadeira no conselho administrativo da empresa brasileira.

“Além do investimento, a DiDi vai oferecer suporte e aconselhamento estratégico nas áreas de tecnologia, desenvolvimento de produtos, operações e planejamento de negócios. Por sua vez, a 99 continua com seus planos de expansão pelo Brasil e demais mercados da América Latina”, informa a 99 em comunicado.


Fonte Olhar Digital

Vista por: 152