10/01/2018 14:56:05 - Atualizado  em 10/01/2018 15:13:03

A+ A-

Este é o primeiro celular do mundo com sensor de impressões digitais sob a tela

  Reprodução

No final de 2017, a empresa Synaptics Inc. anunciou um sensor de impressões digitais que era capaz de funcionar sob a tela dos smartphones, o que eliminava a necessidade de reservar um espaço para o sensor no aparelho. A empresa prometeu que mostraria um celular top de linha com essa tecnologia durante a CES 2018 e, ao que parece, a promessa foi cumprida.

A novidade apareceu em um celular da empresa chinesa Vivo que está à mostra no evento. O celular tem bordas finas semelhantes às do Galaxy S8 da Samsung ao redor da tela, mas mesmo assim tem um sensor biométrico na parte da frente. Isso porque a parte inferior do display se transforma em um sensor de impressões digitais quando a tela é travada. O vídeo que mostra a tecnologia pode ser visto abaixo:

 

De acordo com o site, o sensor na tela funciona exatamente da mesma maneira que os sensores capacitivos que estão presentes em outros celulares. A única desvantagem é que ele aparenta ser um pouco mais lento do que os sensores dedicados - mas não tanto a ponto de ser incômodo. A vantagem dele, por outro lado, é que ele permite que mesmo celulares com bordas finas tenham o sensor na parte da frente.

A Samsung, por exemplo, costumava colocar os sensores biométricos na parte frontal inferior de seus aparelhos até o Galaxy S7. O S8, por sua vez, veio com sensor na parte traseira, por conta das bordas reduzidas em torno de sua tela. A medida rendeu algumas críticas à empresa, pois levou o sensor de impressões digitais para muito perto da lente da câmera traseira, o que fazia com que os usuários sujassem as lentes com bastante frequência.

Segundo o The Verge, o celular mostrado durante a CES 2018 ainda não era um modelo fixo da Vivo. Mesmo assim, o design final do aparelho deve ser semelhante ao mostrado na feira, com corpo de alumínio e saída para fones de ouvido. É provável que mais aparelhos com essa tecnologia sejam mostrados durante o ano.


Fonte Olhar Digital

Vista por: 1430