02/01/2017 11:13:52 - Atualizado  em 02/01/2017 11:16:10

A+ A-

Windows agora tem uma 'tela verde da morte'

  Reprodução

Vazou uma versão de testes do Windows 10 durante o fim de semana de Natal e desde então a internet está cheia de gente comentando sobre uma novidade aqui e outra acolá, mas algo importante vinha passando batido até que um funcionário da Microsoft resolveu dar dicas sobre a novidade.

“Bacana ler todos os recursos que as pessoas descobriram nas builds que vazaram, mas elas deixaram passar uma grande mudança! Enorme mudança!”, declarou Matthijs Hoekstra pelo Twitter.

Em meio às especulações, Hoekstra deu uma ajudinha ao escrever a palavra “verde”, e então um dos entusiastas do sistema finalmente descobriu do que se tratava: uma tela verde da morte.

@mahoekst so on a hunch I tried to force a bug check and well, yeah... pic.twitter.com/iKeDPT5wu6

— Chris123NT (@Chris123NT) 29 de dezembro de 2016

Para quem não está familiarizado, há anos o Windows apresenta uma “tela azul da morte” quando entra em pane. E agora a Microsoft resolveu alterar a cor que por tanto tempo vem irritando seus usuários.

Mas tem um motivo, porém. Segundo explica o MSPoweruser, a tela verde só aparecerá nas versões de teste do Windows. Isso servirá para que a empresa consiga identificar rapidamente qual sistema o usuário está usando quando receber relatórios sobre problemas.


Fonte Olhar Digital

Vista por: 285