26/04/2017 10:52:35 - Postado  em 26/04/2017 10:54:56

A+ A-

Divulgado novo relatório de febre amarela no estado

  Divulgação

Em Campos, a vacinação contra a febre amarela continua

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde divulgou nesta quarta-feira (25/04), o número de casos confirmados de febre amarela silvestre em humanos no estado.  

Na cidade de Casimiro de Abreu foram diagnosticados sete casos, sendo um óbito. Em São Fidélis e São Pedro de Aldeia também um caso. No Noroeste, na cidade de Porciúncula uma pessoa morreu.

Ainda no relatório da saúde, foram confirmados dois casos de febre amarelo em macacos, nas cidades de Campos e São Sebastião do Alto.

Em Campos, a vacinação  contra a febre amarela pode ser encontrada nos seguintes postos: UBS do Parque Eldorado, UBS Dr. Félix Miranda, UBS do IPS, UBS de Conselheiro Josino, UBS Dr. Jamil Abido, UBS do Parque Prazeres, UBS de Saturnino Braga, UBS do Parque Santa Rosa, UBS de Terra Prometida, UBS de Custodópolis, UPH de Farol de São Tomé, sede da Secretaria de Saúde, UBS da Penha, UBS Alair Ferreira, Centro de Saúde de Guarus, Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA) I e II, e UPH de Travessão. 

As pessoas que ainda não se vacinaram devem comparecer aos locais munidos de carteira de identidade, comprovante de residência e cartão de vacinação, principalmente os menores de idade. A vacina é destinada a pessoas entre 9 meses e 60 anos, obedecendo às indicações e contraindicações do Ministério da Saúde, que são: não possuir doenças como câncer, HIV positivo; não ser alérgico a proteína do ovo e a gelatina; não fazer uso de medicamentos como corticoide; não ser gestante e não estar amamentando.


Fonte Redação/ Ascom