13/11/2017 14:56:43 - Atualizado  em 13/11/2017 15:00:46

A+ A-

Vasta programação na abertura do projeto Via Esporte em Guarus

  Reprodução-Supcom

Padre da Igreja de Santo Antônio, Maxssuel de Almeida, vai celebrar a missa no dia 26, primeiro dia do projeto na nova área

A abertura do "Via Esporte" em Guarus, no Jardim Carioca, no próximo dia 26, terá atrações especiais. Às 8h30, será realizada uma missa campal celebrada pelo padre da Igreja Santo Antônio, Maxssuel de Almeida. Em seguida, os frequentadores vão poder conferir as apresentações de dança do grupo de alunos do Projeto Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes (FME), e do grupo de teatro “Os Saltimbancos, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). A Avenida Deputado Bartolomeu Lizandro ( Beira Rio) — entre as Ruas Coronel Walter Krame e Advaldo Maciel — ficará fechada ao trânsito aos domingos, das 7h30 às13h30.  

A chefe de cerimonial da Prefeitura de Campos, Daniela Tinoco, apresentou o "Via Esporte" em Guarus ao padre Maxssuel de Almeida, que abraçou a ideia e destacou que é muito importante a implantação do projeto. "Será mais uma ferramenta para integrar a comunidade e as famílias por meio do esporte. Posso ainda ressaltar que será mais um espaço que a igreja vai ter para atender os jovens, incentivando a prática de atividades esportivas como vôlei e futsal. Será uma satisfação participar desse projeto e poder celebrar a missa de inauguração” disse o padre.

O superintendente de Entretenimento e Lazer, Hélio Nahim, ressaltou a receptividade do padre responsável pela paróquia de Santo Antônio, que definiu a realização da missa apara abertura do Projeto "Via Esporte Guarus". 

"Fomos muito bem recebidos pelo padre da paróquia e ele mesmo definiu fazer a missa campal no coreto. Após a missa, segue programação do "Via Esporte" com atividades culturais. O projeto é muito importante, pois atende uma grande demanda há um grande de pessoas querendo fazer atividades físicas aos domingos em Guarus", Hélio Montezano, superintendente de Entretenimento e Lazer.

A inauguração também terá a participação do projeto Black & Cia e de um aulão de de dança, com o professor Heraldo Júnior. Além de atividades esportivas, como futevôlei e vôlei. Representantes da 2ª Igreja Adventista também vão participar com uma tenda, onde será oferecida dicas sobre a importância de uma boa alimentação.

"O objetivo é proporcionar à população mais um espaço com segurança e várias atividades esportivas e recreativas aos domingos, assim como acontece no "Via Esporte" da Arthur Bernardes. A proposta do prefeito Rafael Diniz é massificar o esporte na cidade, visando melhorar a qualidade de vida da população e até mesmo reduzindo os números de doenças. Conforme é comprovado cientificamente que quem pratica uma atividade física tem menos risco de adquirir doenças", destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.

Renda - A Prefeitura de Campos abriu espaço também para ambulantes credenciados na Superintendência de Postura vender seus produtos no "Via Esporte" em Guarus. Assim como foi autorizado que comerciantes do setor de brinquedos — como pula-pula — atuem no local. Os permissionários dos quiosques instalados ao longo da Beira Rio foram informados do evento.

O presidente da FME, Thuin, destacou que essa grande festa de inauguração, vem sendo discutida e planejada em reuniões que envolvem diversos setores do governo municipal, como Guarda Municipal, Entretenimento e Lazer, Postura, Saúde, Limpeza Pública, Desenvolvimento Ambiental e Gabinete. 

Reportagem: Redação/Supcom


Fonte

Vista por: 830