08/09/2017 13:21:33 - Atualizado  em 08/09/2017 13:23:43

A+ A-

Campos recebe encontro de artes marciais

  Divulgação/Supcom

O objetivo é incentivar a prática esportiva, que tem como uma das principais propostas aprimorar diversas condutas psicomotoras

Atletas de taekwondo, kung fu, muay thai, jiu-jítsu e capoeira das academias de Campos e região participam do Encontro de Artes Marciais na Academia Esporte, Arte e Cultura neste sábado (09/09), a partir das 13h.  Também haverá um aulão de body combat  com o professor Heraldo Junior. O evento tem a organização do professor Rogério Silva. As inscrições estão sendo realizadas na academia, que fica na Rua Capitão Machado, 61, Guarus. 

O objetivo é incentivar a prática esportiva, que tem como uma das principais propostas aprimorar diversas condutas psicomotoras, destacando a coordenação motora geral, desenvolver a disciplina, responsabilidade, equilíbrio, além de fomentar o sentido de comunidade, estimulando o convívio com outras pessoas. O evento tem o apoio de divulgação da Fundação Municipal de Esportes (FME). 

De acordo com a professora de taekwondo Gesilene Coutinho, a realização do Encontro de Artes Marciais será muito importante para os atletas de da região, já que eles poderão fazer um intercâmbio de experiências. “Tenho exemplo em casa, de como o comportamento dos alunos muda ao praticar artes marciais. O pequeno  Kauê de Souza Coutinho, de 3 anos, já sabe que o taekwondo é só no tatame e na escola é para aprender outros conhecimentos. O esporte tem esse papel de disciplinar”, conta Gesilene. 


Fonte Supcom

Vista por: 363