22/07/2017 11:41:54 - Atualizado  em 22/07/2017 11:46:11

A+ A-

Inscrições abertas para a 73ª Prova Ciclística de São Salvador

  Silvana Rust-Supcom

A prova acontecerá em 6 de agosto, dia do Santíssimo Salvador, às 7h, com largada da Avenida Alberto Torres

Os ciclistas que desejarem participar da 73ª Prova Ciclística de São Salvador, realizada pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), têm até dia 2 de agosto para se inscrever no site da federação (www.fecierj.org.br) ou na Campos Refrigeração na Rua Oliveira Botelho, 163, Centro.

A prova acontecerá em 6 de agosto, dia do Santíssimo Salvador, às 7h, com largada da Avenida Alberto Torres, em frente à Câmara Municipal, e será exibida em um telão.

O evento tem apoio da Prefeitura de Campos através da Fundação Municipal de Esportes (FME), Guarda Municipal, Secretaria de Saúde, Departamento de Turismo, Superintendência de Comunicação e Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), com a logística do evento: segurança, interdição de ruas, montagem do podium e divulgação.  

Com largada em frente à Câmara Municipal, a prova seguirá até a Avenida 28 de Março, entrando na rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa) até a Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão) e retornando para a Alberto Torres. Este ano, a prova vai contar com mais seis categorias, totalizando 16, em cumprimento às exigências da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e da Fecierj. A Prova Ciclística de São Salvador foi criada, no ano de 1944, por Geraldo Maria Ferraioulli em homenagem aos bravos veteranos da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que lutaram na Segunda Guerra Mundial.

“Desde então a prova virou uma tradição na cidade ocorrendo sempre no dia 6 de agosto. A expectativa é de que mais de 500 pessoas participem, divididas em diversas categorias e baterias no desenvolver do evento “ disse o presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha.


Fonte Redação/Supcom

Vista por: 357