20/04/2015 11:11:59 - Atualizado  em 20/04/2015 11:31:02

A+ A-

Festival de Basquete é realizado com sucesso no Sesc Campos

  Divulgação

Evento movimentou o Ginásio Poliesportivo do Sesc

Na manhã do último sábado (18/04), o Sesc Campos realizou o segundo Festival de Basquete da unidade. Com grande presença de crianças e adolescentes, e de familiares, o evento obteve uma participação efetiva não só do público praticante, mas também de pessoas interessadas pelo esporte.

Atentos a cada instrução e ansiosos para entrar em quadra, os praticantes com a faixa etária de 11 a 14 anos, tiveram a oportunidade de praticar o esporte e participar de uma palestra educacional antes mesmo de entrar no clima de disputa.

Orientados por profissionais do Sesc e pelo professor de educação física e ex-atleta, Alan Ferreira, os jovens ouviram experiências de quem já esteve em quadra para representar o esporte na cidade.

Para Alan, o resultado final do evento é extremamente positivo pelo lado educacional e por manter vivo o basquete em Campos.

''Foi bem legal, porque o basquete em Campos está um pouco esquecido. Além disso, tivemos a chance de desenvolver uma questão educacional importante para esses jovens que sonham em atuar em grandes equipes’’, destacou.

Segundo Alan Ferreira, o esporte nunca pode ser a única opção para esses adolescentes até pelas dificuldades encontradas para se obter o sucesso.

''O caminho não é tão fácil como se imagina. Comigo mesmo não foi. Por isso procurei me especializar em educação física, por exemplo, pois nem sempre viver do que gostamos é essencial para a nossa vida. Isso é importante passar para eles. Se o basquete der certo, será excelente, mas sempre é bom pensar e lutar por outro caminho através da educação’’, disse.

Diante da boa presença de público e adesão de participantes, Marcelo José, coordenador de esporte e recreação do Sesc, destaca que novos eventos já estão programados para acontecer neste ano.

''Além do basquete, vamos ter festivais com outros esportes, como a natação, em maio, por exemplo. Para agosto já temos programado o segundo festival de basquete, que irá movimentar mais uma vez a unidade. Em breve, toda a programação vai ser divulgada, e já adianto que vem muitas atrações boas pela frente’’, adiantou.

Mesmo depois do Festival de Basquete, ainda há a chance de continuar a praticar o esporte através do Curso de Basquete. Com faixa etária de 11 a 14 anos, as aulas são oferecidas às terças e quintas, no Ginásio Poliesportivo, a partir das 18h.

Reportagem: Nickolas Abreu


Fonte Ururau

Vista por: 649