05/12/2017 15:27:15 - Atualizado  em 05/12/2017 15:41:39

A+ A-

Projeto Paraesporte participa da Copa Brasil de Futsal Down

  Divulgação

Delegação campista viajou nesta segunda-feira (4) rumo a Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

Representando o estado do Rio, a equipe de futsal do Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes (FME), estreia nesta terça-feira (05/12), às 15h30, na Copa do Brasil de Futsal Down. O primeiro jogo acontece no Ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP), contra a equipe da Escola Juliano Varela, do Mato Grosso do Sul. O Paraesporte volta a jogar na quarta-feira (06/12), contra a Ardem, do Paraná. 

O coordenador do Paraesporte, Fábio Coboscki explica que o projeto vem fazendo a diferença na vida de mais de 600 pessoas que participam das atividades esportivas. “Estamos trabalhando com uma equipe de profissional comprometida com o que faz e que vem fazendo a diferença na vida das pessoas com deficiência e seus familiares. Esses eventos esportivos estão abrindo as portas para esses atletas e esperamos não só conseguir um bom resultado, mas também oferecer autonomia a nossos atletas”, destacou Coboski.

Idealizador do projeto, o presidente da FME, Raphael Thuin, acredita que as atividades estão sendo fundamentais para mudar o caminho de atletas e seus familiares.

"Hoje eles participam das atividades esportivas oferecidas pela Fundação e ainda das competições das Olimpíadas Especiais Brasil e agora da  Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (Abdem) . Eventos que vem contribuindo para melhorar a autoestima dos atletas e das famílias. Melhorar a qualidade de vida e apresentar um mundo com menos preconceitos e que eles são capazes de vencer seus obstáculos são os nossos desafios", disse Raphael Thuin.

COMPETIÇÃO NO INTERIOR DE SÃO PAULO

A Copa Brasil de Futsal Down é realizada pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais,reunindo mais sete equipes: Egydio Pedreschi/Ribeirão Preto; Escola Juliano Varela/Mato Grosso do Sul; Ardem/Paraná;  Ariel Limeira/São Paulo, Life Down CSA/ Alagoas, Jr/Corinthians/ São Paulo e Associação Paradesporto Jr/ São Paulo.

A Copa Brasil de Futsal Down 2017 servirá também de base para avaliação de atletas para a formação da Seleção Brasileira de Futsal Down, que vai representar o Brasil durante o segundo Campeonato Mundial da modalidade, que acontecerá no mês de junho de 2019, também no Brasil.

Reportagem: Redação/Supcom


Fonte

Vista por: 3335