31/01/2017 09:28:56 - Atualizado  em 31/01/2017 09:41:43

A+ A-

SFI sonha em voltar ao futebol profissional este ano

  Divulgação/Fabio Menezes

Com previsão de início para 2 de julho, a Federação ainda não deu por definido o número de participantes

Marcando presença no arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira (30/01), o secretário de Esportes de São Francisco de Itabapoana, Daniel Machado, acompanhado do sub da pasta, Marcelino Moreira, acompanhou o desdobramento da reunião envolvendo alguns dos mais tradicionais clubes do futebol do Rio de Janeiro que já começam a se preparar para as atividades da temporada de 2017.

No encontro, em que também estiveram representados os tradicionais campistas Goytacaz e Americano, Daniel Machado assegurou que São Francisco de Itabapoana já se movimenta através de seus desportistas no sentido de, pela primeira vez, contar com uma equipe de futebol profissional. 

Com a experiência de quem presidiu o Esporte Clube São João da Barra e levou a agremiação à Série B com apenas um ano de fundação, o secretário sabe que terá muito trabalho para realizar o sonho dos torcedores são-franciscanos.

"Começaríamos todo o trabalho na Série C, que hoje seria a quarta divisão do Rio de Janeiro, mas já detectamos potenciais atletas que reúnem condições de participar da competição, dentro das condições estabelecidas pela Ferj. As dificuldades no trajeto serão grandes, mas o trabalho em equipe contando com gente séria e comprometida pode fazer a diferença no final", ressaltou.

Com previsão de início para 2 de julho, a Federação ainda não deu por definido o número de participantes. Um novo arbitral, ainda sem data marcada, estabelecerá as diretrizes da competição.
 


Fonte Ascom

Vista por: 818