11/01/2018 14:20:24 - Atualizado  em 11/01/2018 14:24:40

A+ A-

Projeto Paraesporte: Sábado da inclusão no Farol de São Thomé

  Reprodução-Supcom

Equipe do projeto da Fundação Municipal de Esportes preparou várias atividades recreativas e de socialização para alunos e pais na Arena Farol

O Projeto Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes (FME), vai se apresentar na Arena do Farol, montada na Avenida Atlântica, na praia do Farol de São Thomé, neste sábado (13/01), a partir das 8h. Entre as atividades programadas pelos professores estão o vôlei adaptado, futsal, cabo de guerra e corrida de saco. O evento vai reunir alunos do Paraesporte e de instituições parceiras como APAPAE, APOE e APAE.

"O objetivo é fazer com que os participantes se sintam acolhidos e, principalmente, que percebam que fazem parte de todo o contexto social. Os familiares e amigos também serão convidados para essa grande gincana da inclusão", destacou o coordenador do projeto Paraesporte, Fábio Coboski.

O presidente da Fundação, Raphael Thuin, acredita que o sábado será um grande sucesso, considerando que na última terça-feira, a abertura da Colônia de Férias do Paraesporte, teve muita diversão. "As pessoas com deficiência ficaram muitos anos à margem da sociedade, sem que as autoridades desenvolvessem políticas públicas de atendimento para eles e suas famílias. Todo este resultado é fruto do trabalho de toda equipe do Paraesporte, que conta com total apoio do prefeito Rafael Diniz que está inovando e dando oportunidades para quem nunca teve”, disse Thuin.

A Fundação Municipal de Esportes preparou uma ampla programação para o Verão no Farol. Neste sábado (13/01), às 18h, na Arena haverá um aulão de dança com o professor Heraldo Junior. Também haverá outra aula no domingo (14/01), às 10h. No Xexé, neste sábado, também das 9h às 11h, haverá atividades recreativas, próximo ao quiosque Última Opção. As atividades vão prosseguir até o primeiro final de semana de fevereiro. Lembrando que a Fundação fechou uma parceria este ano de 2018, com o Clube Náutico, e durante todo o ano serão oferecidas aulas de natação, hidroginástica, funcional e rítmica. 

Reportagem: Redação/Supcom


Fonte

Vista por: 3904