20/04/2015 11:57:40 - Atualizado  em 20/04/2015 09:59:27

A+ A-

Festival de Basquete do Sesc será realizado neste fim de semana em Campos

  Divulgação - Sesc / Carlos Grevi

Equipes vão se enfrentar no Ginásio Poliesportivo do Sesc

Na manhã deste sábado (18/04), às 9h, o Sesc Campos vai ser movimentado pela realização do segundo Festival de Basquete da unidade. Com diversas instituições educacionais convidadas e a abertura gratuita para inscrições de novos participantes, o evento promete contar com grande adesão de participantes da modalidade esportiva.

Marcelo José, coordenador de Esporte e Recreação do Sesc, explica o diferencial do festival em relação aos demais torneios esportivos.

''O festival tem um formato diferente de outras competições esportivas. Como trabalhamos com muitos jovens, é importante passar para eles que o esporte vai além de apenas saber quem vai vencer ou perder. Durante as disputas, vamos orientá-los a respeitar o adversário, entre outras ações, com o intuito de formar não só competidores, mas também cidadãos’’, disse.

Outro diferencial do evento é o fato de todos os participantes receberem premiações. Segundo Marcelo, este aspecto também faz parte do lado educacional evidenciado no Festival.

''Todos vão receber premiações, pois eles têm que ter sempre a consciência que é importante competir e praticar o esporte. Além da vitória, existem muitos outros benefícios na prática esportiva como a melhoria na qualidade de vida, no bem-estar, e até mesmo no desempenho escolar’’, destacou.

O evento tem previsão de encerramento para o meio dia. No entanto, o Sesc oferece outros dias para que os interessados possam continuar praticando a modalidade.

De acordo com Marcelo, existem vagas gratuitas para o Curso de Basquete. Com faixa etária de 11 a 14 anos, as aulas são oferecidas às terças e quintas, no Ginásio Poliesportivo, a partir do 18h.

Para se inscrever, basta procurar a unidade do Sesc Campos, na Avenida Alberto Torres, n°397, no horário de 7h às 18h, de terça à sexta-feira.

Reportagem: Nickolas Abreu


Fonte Ururau

Vista por: 424