25/09/2017 17:50:00 - Atualizado  em 25/09/2017 17:58:54

A+ A-

Cerca de 600 atletas participam do Campeonato Kings of Jiu-Jítsu

  Rafael Peixoto-Supcom

Sucesso da primeira edição faz a organização pensar na segunda em novembro

O I Campeonato Kings Og Jiu-Jítsu reuniu cerca de 600 atletas no último domingo (24/09), no ginásio do Instituto Federal Fluminense.  Participaram atletas de Campos, São João da Barra,  São Francisco do Itabapoana, Santo Antônio de Pádua, Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio, São Gonçalo. Uma segunda edição está sendo elaborada para novembro.

"O campeonato tem papel fundamental para a evolução dos atletas, que ganham experiência e tem a oportunidade de identificar e corrigir as falhas no tatame. No final todos ganharam medalhas de participação e já pensam em treinar para a próxima competição", disse Leonardo Cordeiro, coordenador do evento.

O pequeno Ronald Rocha, 10 anos, foi um dos atletas que competiu e conquistou o segundo lugar na sua categoria. De acordo com o pai do menino, o professor Wagner Rocha, o esporte é muito importante no  processo de formação das crianças, já que trabalha disciplina, concentração e responsabilidade. "O resultado dos treinos reflete não só no tatame, como na sala de aula, onde meu filho melhorou as notas no colégio", disse Wagner Rocha sobre o desempenho do filho. 

A atleta Divana Cordeiro não competiu nesse domingo, mas estava lá com os dois filhos — Miguel 6 anos e Asade, 5 anos. "Meus filhos praticamente nasceram no tatame e  gostam muito do esporte. Acho importante a prática esportiva para a evolução deles, já que ficam mais disciplinados e concentrados", conta Divana. 

Reportagem: Redação/Supcom


Fonte

Vista por: 214