18/05/2017 14:43:50 - Postado  em 18/05/2017 14:54:53

A+ A-

Roxinho já tem treinador para comandar o time na Série C

  Divulgação

Guilherme Batista, 31 anos, chegou ao Roxinho em janeiro deste ano para comandar o time júnior do clube

Após o fim da parceria com o Carapebus, o Campos Atlético Associação, teve que retornar a Série C do Campeonato Carioca e recomeçar sua caminhada rumo a Série A. E faltando pouco menos de dois meses para a estreia na terceirona, o time do Parque Leopoldina já tem um treinador para formar e comandar o elenco, e já sonhar com o título.

Guilherme Batista, 31 anos, já é da casa. Ele chegou ao Roxinho em janeiro deste ano para comandar o time júnior do clube, na série A do Carioca. Mas, após o fim da parceria, a equipe seguiu na competição no Carapebus com outro treinador. Batista deixou o time há duas rodadas término da primeira fase, na terceira colocação muito perto da classificação da Taça Rio. O jovem treinador tem passagem pelo Americano também, onde treinou o sub-20 e chegou com o grupo a duas semifinais na Série B no Estadual e também foi campeão da Taça do interior em 2015.

“Desde quando comecei a trabalhar com o futebol o meu objetivo sempre foi me tornar um treinador de uma equipe profissional. Mas também tinha consciência que deveria dar um passo de cada vez, e assim foi aconteceu... Admito que no meu planejamento não seria nessa velocidade, porém as coisas foram acontecendo, conseqüentemente,  cada vez o desafio foi aumentando. Até que quando vi o momento havia chegado e esse deveria ser o próximo passo. Então é aproveitar essa oportunidade e fazer o meu melhor” comentou.   

Na última terça-feira começou uma peneira, onde o clube ta oferecendo uma oportunidade para todos aqueles que sonham em serem jogadores de futebol profissional. Também é um caminho de contra partida para a formação do elenco que irá iniciar no campeonato. “É a chance de observar uma grande quantidade de atletas em um espaço mais curto de tempo. Acredito que ao final desse processo, nós teremos um resultado positivo e grandes profissionais poderão sair daqui”, analisou Guilherme Batista.

O jovem treinador foi confirmado pelo presidente Márcio Reinaldo, e tem  a missão levar Roxinho ao acesso a segunda divisão do Estadual. O primeiro compromisso será no dia 09 de julho contra o Itaboraí Profut. “Eu sou um cara que adoro desafios. Quanto mais difícil for, pode ter certeza que a minha vontade de enfrentar será maior”, ressaltou.


Fonte Ascom

Vista por: 881