19/03/2017 12:32:30 - Atualizado  em 19/03/2017 12:35:19

A+ A-

Agora gerente, Barreto quer time com personalidade no Goytacaz

  Reprodução

Antigo treinador do clube, Ricardo Barreto assumiu pasta nesta sexta-feira

Com o Goytacaz buscando uma vaga na elite do Campeonato Carioca, que já não vem há 25 anos, a busca da diretoria foi por nomes experientes. Além de anunciar Paulo Henrique como técnico, o clube também confirmou a chegada de Ricardo Barreto como novo gerente de futebol. Nome rodado e de sucesso como treinador, ele agora terá um cargo diferente, mas sempre próximo das quatro linhas.

E, para chegar à elite, o perfil de novos jogadores já foi traçado pelo novo gerente: uma equipe determinada e com personalidade. Para Ricardo Barreto, que já treinou o Goytacaz em 2004, é importante que os atletas que vestirão azul neste ano entendam a responsabilidade de defender um clube de massa, com uma torcida exigente, e que estejam preparados para isso, sob pena de não conseguirem render.

– É só ver o exemplo do Flamengo. Tem jogador que arrebenta em times médios do país, mas não rende lá. Guardadas as devidas proporções, é a mesma coisa aqui no Goytacaz: o jogador às vezes rende num Bonsucesso, num São Cristóvão, mas quando chega aqui encontra uma pressão grande, até da torcida. Se não estiver preparado psicologicamente, determinado, frio, acaba se perdendo, como já aconteceu com muitos. Então queremos trazer jogadores que tenham pelo menos um "know-how" de ter jogado em times com pressão. O orçamento é sempre muito apertado na Segundona, especialmente neste ano, mas dentro disso é o que tentaremos buscar – diz Barreto, que espera ainda uma dobradinha de sucesso com o novo técnico, Paulo Henrique.

A apresentação do elenco vai acontecer no dia 27. A estreia na Série B1 é em 13 de maio, contra o Barra Mansa.


Fonte FutRio

Vista por: 502