09/01/2017 17:07:10 - Postado  em 09/01/2017 17:23:11

A+ A-

Sub-20 do Campos Atlético inicia preparação para o Estadual

  Divulgação

Desde 2012, um time de Campos não disputa a elite do futebol do Rio

Além da equipe profissional, o Campos Atlético também vai disputar pela primeira vez em sua história a Série A da categoria Sub-20 do Estadual em 2017. Com a competição prevista para começar no último final de semana de janeiro — ainda sem adversário de estreia definido —, a equipe comandada pelo técnico Guilherme Batista começou a preparação na última semana. Desde 2012, um time de Campos não disputa a elite do futebol do Rio.
 
Com 32 atletas, o grupo do Roxinho está trabalhando em ritmo intenso no Estádio Ângelo de Carvalho. Os jogadores são jovens, com média de idade de 18 anos.  
 
"Como ainda é inicio de trabalho, procuramos mesclar os atletas que estão iniciando na categoria Sub-20,com os que já estão no seu último ano. Por isso, a média fica entre 18 e 19 anos, A expectativa é fazer uma boa competição, procurando estar o mais rápido possível no nível dos clubes que estão há mais tempo na Serie A", disse Guilherme Batista.
 
O treinador comandou o Americano nas duas últimas edições da Série B do Estadual na categoria Sub-20. Em 2016, levou a equipe alvinegra as duas semifinais, tendo conquistado o título do interior e a terceira colocação na classificação geral. No ano anterior, alcançou a semifinal do segundo turno.
 
"Há alguns anos não temos um time de Campos na Primeira Divisão, o que dificulta, pois os atletas da cidade não possuem essa experiência.  os atletas da cidade por não terem tido experiência na divisão. Assim, eles só irão conhecer a competição agora. Porém, as dificuldades têm que ficar para trás, e vamos fazer uma grande campanha", conta Guilherme. 


Fonte Ascom

Vista por: 356