11/09/2017 16:15:50 - Atualizado  em 12/09/2017 11:22:17

A+ A-

Semana de decisões para o Americano na Copa Rio e no Estadual

  Ascom

Os próximo jogos serão na próxima quarta e no próximo domingo

A semana do Americano iniciou com o pensamento voltado para as próximas partidas da equipe pela Copa Rio e pelo Estadual Série B. O primeiro jogo decisivo é contra o São Gonçalo, na quarta-feira (13/09), partida de volta, pela semifinal da disputa que dará uma vaga na Copa do Brasil 2018 ou no Brasileirão Série D. A segunda e mais decisiva ainda é no sábado (16/09), contra o Goytacaz, na semifinal do Campeonato Carioca. A importância é ainda maior pois, passando pelo arqui-rival da rua do gás, o Querido Glorioso garante o retorno à elite do futebol carioca.

Contra o São Gonçalo, na quarta-feira, a partida será realizada às 15h, no estádio Alzirão, em Itaboraí. A equipe de Campos tem a vantagem do empate com qualquer resultado e da uma derrota por diferença de um gol que, ainda assim, se classifica para grande final. "Temos tudo para realizarmos uma boa partida contra os donos da casa. Sabemos que irão vir com tudo para conseguirem a vitória, mas vamos impor nosso futebol em campo e voltar com a classificação", afirmou o técnico Alvinegro, João Carlos Ângelo.

Já no sábado, contra o Goytacaz, a partida está marcada para 15h, em Friburgo, no estádio Eduardo Guinle. A condição de ser o mandante de campo fez com que a diretoria do Americano optasse pela realização deste jogo fora de Campos com receio das ações dos torcedores após o final da partida. "Não temos relato de uma partida tão importante assim entre as duas equipes. Uma vitória garante o retorno do time vitorioso à elite do futebol carioca", enfatizou o presidente do Americano, Carlos Abreu.

Contra o Goytacaz, a equipe do saudoso estádio Godofredo Cruz, no Parque Tamandaré, conta com a vantagem do empate. Por ter terminado a fase de classificação à frente do Alvianil, obtendo a segunda melhor campanha na competição, o Americano entrará em campo para seguir para finalíssima com uma boa vitória sobre o adversário, mas o empate de qualquer resultado também já garante a vaga na decisão da competição.

No entanto, o técnico João Carlos disse que só existe um objetivo para este confronto. "Nosso objetivo é vencer, vencer e vencer esse importante clássico contra nosso maior rival dentro de campo. A classificação para final já nos garante o retorno à elite do futebol do Rio no ano que vem, pois são duas equipes que sobem para Série A. Então, contamos com nossa torcida além do empenho de todos dentro de campo para conquistarmos esta classificação que está batendo na trave já por dois anos", enfatizou o treinador.

 


Fonte Ascom

Vista por: 555