21/12/2017 15:11:29 - Atualizado  em 21/12/2017 15:13:50

A+ A-

Colônia de Férias do Paraesporte com inscrições abertas

  Reprodução-Supcom

Atividades serão realizadas, a partir de 9 de janeiro, as terças e quintas-feiras, de 13h às 17h, na sede da Fundação

A Fundação Municipal de Esportes (FME), por meio do Projeto Paraesporte, vai oferecer uma Colônia de Férias para pessoas com deficiência, toda terça e quinta-feira, de 13h às 17h, na sede da fundação. As atividades serão iniciadas no dia 9 de janeiro. As inscrições estão abertas na secretaria da FME (Rua dos Goytacazes, 499, Centro) e podem ser feitas de 8h às 17h. 

"A Colônia de Férias vai ser muito boa para a minha filha. Sinto que as pessoas com deficiência estão vivendo verdadeiramente a inclusão social. Antes do Paraesporte, nossos filhos ficavam à margem da sociedade. Hoje, eles descobriram um mundo de alegrias, por meio do esporte", destacou a dona de casa Maria Sales, mãe da aluna de natação e dança Brenda Sales, de 8 anos. 

O Projeto Paraesporte foi implantando pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, no mês de abril deste ano, quando foram disponibilizadas 450 vagas e atualmente atende a 850 pessoas com deficiência, que participam de aulas de iniciação desportiva, natação, equoterapia, bocha, vôlei, ginástica, futsal, basquete, dança, dentre outras. 

Segundo Thuin, a ideia de realizar a Colônia de Férias surgiu do prefeito Rafael Diniz, que solicitou as aulas, mesmo que de forma lúdica, para não interferir no trabalho que vem sendo desenvolvido com sucesso com as pessoas que precisam desse atendimento pioneiro e gratuito. “Neste período de férias escolares, eles ficavam ociosos e muitas famílias não têm como desenvolver atividades com os filhos, então a importância de manter o trabalho” destacou Thuin.

Reportagem: Redação/Supcom


Fonte

Vista por: 8329