17/06/2017 09:13:03 - Postado  em 17/06/2017 10:47:18

A+ A-

Dupla Goyta-Cano tem 93% de aproveitamento

  FutRio

Times de Campos com melhor aproveitameto

Antes da Série B1 do Campeonato Carioca ter início, a tradicional dupla Goyta-Cano não figurava na projeção de favoritos da competição. O investimento tímido de ambos os lados, com elencos reformulados em comparação a anos anteriores, trazia a incerteza sobre o que aconteceria dentro de campo. Mas como futebol não se faz de véspera, os rivais históricos da cidade de Campos vão demonstrando o verdadeiro poderio através dos bons resultados.

Juntando as duas campanhas, são 10 jogos disputados, com nove vitórias e um empate - o único tropeço foi do Glorioso, no empate sem gols diante do Olaria, no Aryzão. Desempenho que rende incríveis 93,3% de aproveitamento. Alvianil e Alvinegro seguem sem saber o que é perder na Segundona. Um dado que ajuda a explicar o grande momento é a solidez das duas defesas, que ainda não foram vazadas na competição.

Quando o assunto é ataque, o Goytacaz leva boa vantagem. O time da Rua do Gás marcou nove gols até aqui. A maior diferença foi obtida sobre o Artsul - vitória por 3 a 0 no Estádio Nivaldo Pereira. A dupla de frente vem funcionando bem. Igor é o artilheiro do Goyta, com cinco gols anotados, enquanto Luquinha vem logo atrás com duas bolas na rede. Gabriel Galhardo e Cleiton também marcaram.

“Nosso segredo é a união do grupo. Quando iniciamos a competição, ninguém falava do Goytacaz e hoje somos o time a ser batido. Temos humildade, somos unidos e vamos continuar com os pés no chão, pois sabemos da dificuldade da Segunda Divisão”, disse o zagueiro Cleiton.

Do outro lado, eficiência é sobrenome

Já que a defesa cumpre muito bem sua função, o Americano sequer precisa de um grande desempenho na linha ofensiva para estar entre os primeiros colocados do Grupo B. Foram apenas quatro gols até aqui na Segundona. Sempre que venceu, foi por 1 a 0. O goleador do Glorioso, por ironia, é um zagueiro: Espinho, com dois tentos marcados de maneira decisiva contra Carapebus e America. Jairo Paraíba e Ferrugem foram herois contra Barra Mansa e Barcelona.

“Temos que parabenizar a equipe, mas a verdade é que tem que respeitar o Americano. O Espinho é nosso atilheiro, está sempre lá fazendo gols também. Todo mundo aqui se cobra muito, não é coisa de um jogador só, todo o grupo está de parabéns. Dedico a vitória a essa torcida maravilhosa”, apontou o meia Geovani após o triunfo sobre o America.

Goyta-Cano na semifinal?

O bom momento dos rivais acirra a disputa local para saber quem terminará a Série B1 em melhores condições. A luta principal, é claro, é por uma das duas vagas na elite do Cariocão em 2018. O Goyta não aparece na Série A desde 1992, enquanto o Americano esteve lá pela última vez em 2012. Se o panorama de momento se mantiver, os rivais vão se enfrentar na semifinal da Taça Santos Dumont, já que o Alvianil lidera o Grupo A, com o Cano na segunda posição da Chave B.

As campanhas até aqui

Goytacaz
- Líder do Grupo B com 15 pontos ganhos
- Cinco vitórias em cinco jogos (100% de aproveitamento)
- Nove gols pró e nenhum contra
- Venceu: Friburguense (2x0), Serrano (1x0), Artsul (3x0), Tigres (2x0) e Barra da Tijuca (1x0)

Americano
- Vice-líder do Grupo A com 13 pontos ganhos
- Quatro vitórias e um empate em cinco jogos (86,6% de aproveitamento)
- Quatro gols pró e nenhum contra
- Venceu: Barra Mansa (1x0), Carapebus (1x0), Barcelona (1x0) e America (1x0)
- Empatou com o Olaria (0x0)

Juntos
- Nove vitórias e um empate em 10 jogos (93,3% de aproveitamento)
- 13 gols pró e nenhum contra
 


Fonte FutRio

Vista por: 734