12/09/2017 16:07:23 - Atualizado  em 12/09/2017 16:10:21

A+ A-

Automóvel Clube joga pelo título do Cariocão de Basquete

  Rodrigo Silveira-Supcom

Time treina para os próximos jogos

O Automóvel Clube Fluminense (ACF) pode ser campeão do Cariocão masculino de Basquete no próximo sábado (16/09), às 15h30, se vencer o Clube Municipal no segundo jogo do playoff decisivo, no Rio de Janeiro. No primeiro jogo, em casa, os campistas ganharam por 82 a 78. Se os cariocas levarem a melhor, o terceiro confronto será novamente em Campos, no dia 23.

“Sabemos que o Municipal mudou sua estratégia de jogo na última partida. A equipe fez um jogo muito duro, mas conseguimos focar em busca do resultado positivo. Assim mantivemos a invencibilidade na competição”, disse o técnico do ACF, Carlos Eduardo Peixoto, o Cacá.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, destaca a importância de estar apoiando o basquete de Campos, que voltou as competições depois de quatro anos.

“Esse título vai poder incentivar os jovens a praticarem  basquete e seguir os passos dos seus ídolos.  Vamos continuar trabalhando e buscando apoiar o esporte em Campos, tendo como principal objetivo ter uma parceria com a Secretaria de Educação para tirar as crianças e adolescentes da ociosidade”, ressaltou Thuin.

Além do segundo jogo da final, o sábado (16/09) ainda terá a disputa do terceiro lugar entre Sport Club Mackenzie e Vila da Penha, às 14. 

 


Fonte Supcom

Vista por: 165