19/05/2017 15:44:59 - Postado  em 19/05/2017 15:53:48

A+ A-

Paraesporte: qualificação para professores de educação física

  Reprodução

Evento é voltado para os professores de educação física da rede municipal, destacando a importância do esporte para as pessoas com deficiência

A Fundação Municipal de Esporte (FME), de Campos, por meio do Projeto Paraesporte, promove no próximo dia 22 de maio, às 10h, em sua sede, o encontro “Paraesporte Campos-Nada nos impede”. O evento é voltado para os professores de educação física da rede municipal, destacando a importância do esporte para as pessoas com deficiência.

O objetivo é orientar os professores para identificar as pessoas com potencial esportivo e indicá-las para o Projeto Paraesporte, que é pioneiro no Estado do Rio de Janeiro. “Nesses dois primeiros meses de abertura, o projeto já atende a mais de 300 pessoas, de todas as idades, com aulas de iniciação desportiva, natação, bocha, ginástica, equoterapia e futsal”, destacou o coordenador do projeto, Fábio Coboski.

Ainda há vagas para várias modalidades esportivas. Os interessados devem procurar a sede da Fundação, de segunda a sexta feira, das 8h às 17h. Neste curto período de implantação do Paraesporte, a FME já firmou parceria com a Apoe, Apape, Apae, Associação de Deficientes Visuais de Campos (ADVC) e o Educandário São José Operário, “o que eleva a capacitação dos profissionais que trabalham diretamente com as pessoas com deficiência e melhora a qualidade de vida dos assistidos”, acrescentou Coboski.

De acordo com o coordenador, a fundação já disponibilizou um professor para aulas de futebol de 5, na ADVC, e a outra parte do horário o professor dará aula de iniciação desportiva no Educandário São José Operário. A parceria foi fechada, em abril, com a diretora da instituição, Cristina Salgado.

As aulas de futebol de 5 acontecem na quadra do Colégio Salesiano, as segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 21h. Inicialmente existem 10 atletas matriculados. Além das aulas, os atletas recebem atendimento com fisioterapeutas. O objetivo desta parceria é formar o time de base e permitir que eles participem de competições locais ou até mesmo de âmbito estadual.

Olimpíadas – Fábio Coboski destacou ainda que, no dia 17 de junho, a equipe da Olimpíadas Especial Brasil (Special Olympics) estará no Instituto Federal Fluminense, em Campos, fazendo um treinamento para os professores, conforme parceria firmada entre a Fundação Municipal de Esportes e a instituição federal de ensino.


Fonte Supcom

Vista por: 187