27/01/2018 19:14:25 - Atualizado  em 27/01/2018 19:21:09

A+ A-

Com placar de 4X1, Goytacaz foi goleado pelo America

  Marcos Faria/FutRio

Mecão quebra tabu contra campistas e já é segundo colocado no Grupo da Morte

O America demorou para ter uma atuação convincente em 2018, mas neste sábado (27/01) a equipe desencantou em grande estilo. No Estádio Giulite Coutinho, o Mecão goleou o Goytacaz pelo placar de 4 a 1, conquistou o primeiro triunfo no Grupo X do Estadual e, de quebra, rompeu com um incômodo tabu de não ter vencido o Goytacaz nos últimos seis anos (sete partidas). Davi, Paulinho, Assis e Pessanha marcaram pelo America, com Canhoto descontando.

Na próxima rodada, o America segue sendo atuando como mandante e o Goytacaz, visitante. O time rubro recebe o Bonsucesso no Giulite Coutinho, enquanto o Alvianil medirá forças com o Resende no Estádio do Trabalhador. Ambas as partidas serão às 16h.

America é melhor no primeiro tempo

A partida começou em ritmo lento, com as duas equipes se arriscando pouco no ataque. A primeira chance de perigo só foi acontecer aos 15 minutos: Davi fez boa jogada individual, invadiu a área, passou pelo marcador e bateu forte, mas mandou para fora. O lance acordou o America e, em seguida, Tiago Corrêa soltou uma bomba e Ricardo espalmou para não se complicar. Logo depois, foi a vez de Nivaldo fazer o goleiro do Goyta trabalhar.

Depois da parada técnica, a pressão do America deu certo. Aos 24, Nivaldo deu passe em profundidade para Assis que foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para Davi que, sem goleiro, mandou para o fundo das redes. Mas a resposta foi rápida e, no seu primeiro ataque, o Goytacaz empatou. Canhoto recebeu de Rodriguinho na entrada da área e soltou uma bomba no canto esquerdo de Felipe, que nada pôde fazer.

Aos 34 minutos, Paulinho cruzou da esquerda na cabeça de Léo Franco, que subiu mais que a marcação, mas mandou pra fora. Com isso, no lance seguinte, Paulinho resolveu fazer tudo sozinho, soltou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo direito de Ricardo, que nada pôde fazer. Com a vantagem no marcador, o America administrou o jogo no fim do primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 2 a 1.

Mecão mantém domínio; Pessanha deixa o seu

Na segunda etapa, o America também começou melhor e assustou logo no início. Assis passou para Davi, que chegou a linha de fundo e rolou para Nivaldo, que bateu de primeira, mas Ricardo fez a defesa. Pouco inspirado, o Goytacaz errava muitos passes e não conseguia criar jogadas de perigo. Com o domínio na posse de bola, o time rubro procurava cadenciar a partida e manter a vantagem no placar.

Assis recebeu excelente lançamento de Nivaldo aos 26 minutos, invadiu a área e foi derrubado por Edson. O próprio camisa 10 cobrou com categoria e fez 3 a 1 para o America. E bastaram mais três minutos para sair o quarto: Léo Franco levantou na área, Ciro ajeitou de cabeça e sem marcação, o zagueiro Pessanha mandou para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol com a camisa rubra. Na comemoração, levantou a bandeira de escanteio para mostrá-la à torcida, mas levou cartão amarelo.

O Goytacaz estava tão apático no jogo que só foi assustar no fim. Luquinha cruzou da esquerda, Ciro afastou parcialmente, Gabriel Galhardo pegou o rebote, mas cabeceou pra fora. No fim, o America apenas esperou o tempo passar, conteve muito bem os ataques do Goytacaz, confirmou a goleada e venceu a primeira no Grupo X do Carioca. Um passo a mais para fugir do pesadelo da Segundona.

A PARTIDA 
America 4x1 Goytacaz - 2ª rodada do Grupo X do Campeonato Carioca - 27/1/2018 às 16h

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita - RJ) 
Árbitro: João Ennio Sobral 
Assistentes: Ricardo Nogueira da Silva e Rafael Sepeda de Souza

America: Felipe; Belarmino, Pessanha, Ciro e Paulinho; Anderson Kunzel, Tiago Correia, Léo Franco (Lucas Bala, 39'/2ºT) e Nivaldo (Allan, 35'/2ºT); Davi (Léo Martins, 44'/2ºT) e Assis. Técnico: Duílio.

Goytacaz: Ricardo; Tenente, Edson, Cleiton e Almir (Gabriel, 27'/2ºT); Jeffinho, João Vitor e Canhoto; Luquinha, Sodré (Anderson Oliveira, 14'/2ºT) e Rodriguinho (Gabriel Galhardo, 19'/2ºT). Técnico: Paulo Henrique.

Cartões amarelos: Ciro, Paulinho, Pessanha (AME); Cleiton, Edson, Sodré (GOY)

Gols: Davi, 24'/1ºT (1-0); Canhoto, 25'/1ºT (1-1); Paulinho, 35'/1ºT (2-1); Assis, 26'/2ºT (3-1); Pessanha, 29'/2ºT (4-1)

Renda: R$ 2.560,00
Público: 288 presentes (185 pagantes)


Fonte FutRio

Vista por: 4616