25/01/2018 10:05:43 - Atualizado  em 25/01/2018 10:07:32

A+ A-

FME apoia I Torneio Ecoanzol de Pesca do Farol

  Rodrigo Silveira-Supcom

O evento tem por objetivo resgatar o esporte que foi extinto na região, no final da década de 80

Quem gosta de pescar tem um encontro marcado neste final de semana em Farol de São Thomé. É que acontece o I Torneio Ecoanzol de Pesca de Praia, com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME). O evento tem por objetivo resgatar o esporte que foi extinto na região, no final da década de 80, segundo o coordenador do torneio, Marcelo Fernandes. Em junho do ano passado, foi realizado torneio no Rio Paraíba do Sul.

No sábado (27/01), às 9h, serão feitas as inscrições no valor de R$ 160,00, por dupla. Às 12h, está previsto o sorteio das raias onde cada participante ficará durante toda a prova. A expectativa do organizador é atrair mais de 100 pessoas dos Clubes de Pescas de Campos, como de Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio Barra de São João.

“Além de ser mais uma alternativa para fortalecer a economia local, considerando que tem participantes de várias cidades, que vão se hospedar na praia campista, fomentando a rede de hotelaria e gastronomia, outro ponto positivo, que nos credenciou a apoiar o evento, foi o sucesso do Torneio de Pesca ao Robalo no Rio Paraíba do Sul, no Centro de Campos, que atraiu vários participantes, em junho do ano passado. Acreditamos que o I Torneio de Pesca na Praia também será um sucesso”, ressaltou o presidente da FME, Raphael Thuin.

O Torneio de Pesca na Praia será em duas etapas. A primeira acontecerá, no sábado, das 14h às 18h, no trecho entre a Colônia de Férias da Terceira Idade e o Lagamar. Em seguida, os peixes serão pesados e contabilizados. Marcelo Fernandes destaca que o regulamento do I Torneio Ecoanzol de Pesca de Praia pode ser acessado no site da instituição www.ecoanzol.org.br que determina por exemplo o tamanho e as espécies que podem ser capturadas.

A segunda e última etapa será no domingo (28/01), das 7h às 11h, conforme o regulamento. Todos os peixes pescados serão doados para instituição filantrópica do município. A entrega dos troféus e medalhas acontecerão, na Arena Farol, montada pela Fundação Municipal de Esportes, na Avenida Atlântica.


Fonte Supcom

Vista por: 8003