02/08/2016 08:17:11 - Atualizado  em 02/08/2016 08:25:48

A+ A-

Ferj suspende Triangular Final da Série B novamente

  Carlos Grevi

Para que o campeonato retorne, será necessário que o Americano entre com um pedido de derrubada da liminar no TJD até esta quarta-feira (03/08)

O Triangular Final da Série B do Campeonato Carioca permanece suspenso. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) apagou de seu site, no fim da tarde dessa segunda-feira (01/08), a tabela anteriormente divulgada com as datas e os horários marcados para as partidas entre Campos Atlético, Americano e Nova Iguaçu. A causa da paralisação da competição segue sendo a liminar expedida pelo Itaboraí no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) que não homologa o resultado da final da Taça Corcovado, e que por isso não permite a realização da fase que decide o acesso à Série A.

Para que o campeonato retorne, será necessário que o Americano entre com um pedido de derrubada da liminar no TJD até esta quarta-feira (03/08). Em contato telefônico com a reportagem do FutRio.net, Uruan Júnior, responsável pelo Departamento de Comunicação da Ferj, deu o seguinte posicionamento:

"O campeonato está paralisado por conta da liminar do Itaboraí no TJD. O Triangular ficará suspenso por tempo indeterminado, até que a liminar seja cassada".

Já o TJD-RJ, através do seu presidente, Dr. José Teixeira Fernandes, disse que qualquer tipo de definição só será tomada nesta quarta.

"O Tribunal só terá qualquer definição na quarta-feira. O Americano precisará entrar com um pedido de Embargo de Declaração, para que a liminar seja cassada e o campeonato possa ter sua continuidade", explicou.

As partidas marcadas pela Federação na última quinta-feira (27/07) marcariam o retorno da Série B para esta quinta, com a partida envolvendo Nova Iguaçu e Campos, no Estádio Laranjão, na Baixada Fluminense. Um dia antes, o Pleno do TJD-RJ manteve a multa de 30 mil francos suíços - cerca de R$ 102 mil - ao Americano por uma suposta manipulação de resultados. Com a permanência do Americano, a tabela não havia sofrido alterações em relação à original, divulgada assim que acabou o final da Taça Corcovado, que teve como campeão o Campos Atlético.

No  julgamento do caso do "áudio da discórdia", tanto Americano e Itaboraí entrarão com recurso no STJD: o Alvinegro tenta reduzir a multa e a Águia quer a exclusão do time de Campos da Série B. Agora, as equipes esperam nova definição envolvendo à Justiça para definirem em campo, quem jogará a elite do Campeonato Carioca em 2017.


Fonte FutRio

Vista por: 791