17/04/2017 16:23:32 - Postado  em 17/04/2017 16:29:13

A+ A-

Campeonato Campista de Futsal começa nesta terça-feira

  Reprodução

Ao todo serão 25 jogos na primeira fase. Os oitos melhores avançam para as quartas de final

A 6ª edição do Campeonato Campista de Futsal começa nesta terça-feira (18/04), às 20h, no ginásio do Colégio Salesiano, reunindo 16 times da região. A Fundação Municipal de Esportes (FME) mais uma vez apoia a atividade esportiva que vai movimentar os atletas pelos próximos dias.

De acordo com o presidente da Fundação, Raphael Thuin, a prefeitura, apesar de não estar num momento financeiro confortável, vem oferecendo apoio logístico aos eventos esportivos. “Por entender que o esporte ajuda a aquecer a economia, e permite que os atletas treinem. Além de incentivar a qualidade de vida da população”, completou Thuin.     

Ao todo serão 25 jogos na primeira fase. Os oitos melhores avançam para as quartas de final, que vão acontecer nos dias 19 e 26 de maio. A semifinal está marcada para o dia 2 de junho e a final, no dia 9 de junho.

 As três melhores equipes vão receber medalhas e troféus. Além de troféu para o artilheiro e melhor goleiro do campeonato. Os jogos acontecem sempre às terças e sextas-feiras entre 20h e 23h.

Participando do campeonato as equipes da Universo Futebol Clube, Rosário Central, Bezamarth, BFF, Lebret Futebol Clube, São João da Barra, Riachuello, Recreativo Goitacá, Barcejopa, Walter Beat/Cinderella, Ortoimplante Futebol Clube, Mirandão, PMDS/Unopar, DMS 530 Futebol Clube, Cantinho Futebol Clube e Auto Escola Planície.

O presidente da Liga Campista de Desportos, André Luís Leandro, fala da importância da realização desta 6a edição do Campeonato Campista de Futsal, já que o maior objetivo é formar uma equipe que venha participar de torneio estadual ou nacional.

"Começamos um trabalho de formação de base junto aos clubes participantes.  E queremos voltar aos tempos quando aconteciam torneios com as equipes de base, incentivando os jovens à prática esportiva e ao mesmo tempo tirando da rua", concluiu André. 


Fonte Supcom

Vista por: 313