06/12/2017 09:16:07 - Atualizado  em 06/12/2017 09:20:22

A+ A-

Técnico do Goytacaz recebe hoje Título de Cidadania Campista

  Ascom

Paulo Henrique Oliveira

A Câmara de Campos vai homenagear nesta quarta-feira (06/12), às 17h, dois nomes marcados na história do futebol da cidade. O Técnico do Goytacaz na empreitada exitosa que levou o Alvianil da rua do Gás de volta à elite do futebol do Rio de Janeiro, depois de 25 anos, Paulo Henrique de Souza Oliveira será agraciado com o Título Honorífico de Cidadania Campista. Na mesma solenidade, o atleta e jornalista Magno Prisco receberá a Ordem Municipal do Mérito. As duas proposições foram submetidas ao plenário da Casa por autoria do vereador Igor Pereira (PSB).

Nascido em Quissamã, quando a cidade ainda era distrito de Macaé, Paulo Henrique fincou seu nome entre os grandes do futebol, chegando a vestir a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra. Fez história também no Flamengo, onde foi o dono da lateral-esquerda e capitão, entre as décadas de 1960 e 1970, conquistando títulos importantes. Como treinador, passou pelas principais equipes de Campos e fez carreira internacional. Voltou ao Goytacaz neste ano e conduziu o Alvianil da rua do Gás ao título da Série B do Estadual, garantindo, assim, o retorno à elite do futebol do Rio de Janeiro. “Estou muito honrado em receber este título, é muito gratificante. Já me considerava, de coração, um cidadão campista. Agora serei de fato com esta honraria”, afirmou o treinador.

Se um dos homenageados na sessão solene está em festa com a torcida Alvianil, o outro é um velho conhecido da torcida Alvinegra. Magno Prisco foi jogador do Americano na década de 1980, encerrando a carreira precocemente após lesões. Não foi por isso, porém, que se afastou do esporte. Maguinho foi presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) e sempre esteve envolvido com a formação de base dos atletas da cidade. “Fico feliz pelo reconhecimento na condição de ex-atleta, cronista esportivo e pesquisador. Só tenho de agradecer por essa ilustre homenagem, um reconhecimento pela dedicação àquilo que sempre amei”, frisou. 

O vereador Igor Pereira comentou sobre a escolha de dois atletas para receber a homenagem do parlamento municipal.

“São dois nomes que continuam a contribuir com a história do futebol em Campos. Paulo Henrique, que além do Goyta já passou pelo Campos e pelo Americano, é merecedor do Título Honorífico de Cidadania Campista não só pela conquista deste ano, mas por toda dedicação ao esporte que, com certeza, influenciou positivamente na vida de muitos atletas. Da mesma forma merece destaque a atuação do nosso amigo Magno Prisco no esporte da cidade”.


Fonte Ascom

Vista por: 2996