31/01/2017 09:03:50 - Postado  em 31/01/2017 09:22:59

A+ A-

Ferj define início das Séries B1, B2 e C

  Carlos Grevi

Regulamento das competições será finalizado no mês de março

Em Reunião do Conselho Arbitral das Séries B1, B2 e C, realizada na tarde desta segunda-feira (30/01), na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), foram debatidos vários assuntos referentes aos clubes e as competições de 2017. As datas previamente marcadas pela Ferj para o início das Séries B1 e B2 será dia 13 de maio. Já a Série C terá início no dia 2 de julho.

A Série B1 deste ano terão 21 clubes, sendo 19 e mais os dois rebaixados da Série A. Estarão na disputa da Série B1: America, Americano, Artsul, Audax Rio, Barcelona, Barra da Tijuca, Barra Mansa, Duque de Caxias, Friburguense, Gonçalense, Goytacaz, Itaboraí, Olaria, Queimados, Sampaio Corrêa, São Cristóvão, São Gonçalo EC, Serra Macaense e Serrano; além de duas equipes rebaixadas da Série A deste ano - Bonsucesso, Cabofriense, Campos ou Tigres do Brasil, que irão disputar o Grupo X.

Na Série B2, 12 clubes vão disputar a competição. Na Série B2, os times que estarão na disputa são esses: Angra dos Reis, Araruama, Bela Vista, Belford Roxo, Ceres, Duquecaxiense, Futuro Bem Próximo, Juventus, Mesquita, Nova Cidade, Rio de Janeiro, Rio São Paulo.

Já a Série C terá uma novidade: ao invés de ser apenas uma competição amistosa, como foi em 2016, neste ano ela será classificatória para a Série B2.  A listagem das equipes que estão presentes na Série C ainda não foi divulgada. 

A intenção da FERJ é que em dois anos as Séries B1 e B2 tenham 16 clubes, assim como na Série A. Clubes com pendências financeiras não poderão disputar competições

Outro assunto debatido na reunião foi sobre o refinanciamento das dívidas dos clubes com a FERJ. Somente as agremiações que estiverem com a situação financeira regularizada poderão participar das competições.


Fonte Redação/Agência Ferj

Vista por: 809