10/10/2017 19:19:36 - Atualizado  em 10/10/2017 19:23:41

A+ A-

Espinho e Abuda renovam com o Americano por mais um ano

  Divulgação

Jogadores acertaram nesta terça-feira a extensão de seus vínculos até outubro de 2018

O Americano acertou nesta terça-feira (10/10), as renovações de contrato do zagueiro Espinho e do volante Abuda. Os jogadores estenderam seus vínculos com o clube até outubro de 2018, iniciando assim o planejamento alvinegro para a próxima temporada, quando o time disputará três competições: Série D do Campeonato Brasileiro, Série B1 do Campeonato Estadual e Copa Rio.

Revelados nas categorias de base do clube, Espinho e Abuda não esconderam que a paixão alvinegra falou mais alto na hora de aceitarem a proposta para renovar por mais um ano. “Tenho um carinho muito grande pelo Americano. É o time que gosto. Voltar para a primeira divisão será nosso maior desafio, mas o fato de jogar uma competição nacional pelo clube pesou para acertar essa renovação. Agora é esquecer esse ano que está terminando e já pensar em 2018”, disse Espinho ao site oficial do clube. O zagueiro completará no próximo ano 12 anos de clube.

Abuda também falou em gratidão e espera retribuir o carinho que vem recebendo dos torcedores levando o Americano a alcançar todos os objetivos propostos para o próximo ano. “Eu já estava planejando esta renovação e quando fui procurado pela diretoria não pensei duas vezes em aceitar. Tenho uma gratidão muito grande pelo Americano e quero muito conquistar este acesso para recolocar o time em seu devido lugar”.

O presidente Carlos Abreu disse que a renovação destes dois jogadores, considerados pilares do elenco alvinegro neste ano, é apenas o primeiro passo para o planejamento, visando a próxima temporada. “Renovar com Espinho e Abuda é uma forma de reconhecer o que eles fizeram pelo clube nos últimos anos. São jogadores formados no Americano, que representam a torcida dentro de campo e servem de espelho para os mais jovens que estão nas categorias de base buscando seu lugar no time profissional”, falou o dirigente.


Fonte Ascom

Vista por: 503