25/08/2017 14:47:10 - Atualizado  em 25/08/2017 14:51:17

A+ A-

Balneário de Atafona receberá jogo de Futebol Americano

  Divulgação

Confirmada para o próximo domingo, às 14h, partida entre equipes de São João da Barra e Itaperuna é válida pelo campeonato da Liga Coliseum

O Balneário de Atafona, em São João da Barra, recebe no próximo domingo (27/08), às 14h, partida válida pela segunda rodada do campeonato da Liga Coliseum de Futebol Americano, entre as equipes Grussaí Sharkhammers e Itaperuna Blackstones. O evento tem apoio do Departamento Municipal de Esportes, que vem incentivado a agremiação sanjoanense ao longo da competição.

O campeonato reúne oito equipes que integram a Liga Coliseum, fundada como entidade amadora em 2016. Além de São João da Barra e Itaperuna, estão representados os municípios de Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, São Gonçalo, Mangaratiba, Valença e Barra Mansa. No primeiro jogo, o time de São João da Barra foi a Rio das Ostras e perdeu para a equipe local.

Na primeira fase, as equipes estão divididas em dois grupos (conferências Norte e Sul) e os jogos acontecem dentro dos próprios grupos. Os dois primeiros colocados avançam para as semifinais, que acontecerão em confrontos únicos no dia cinco de novembro, com mando de campo dos dois semifinalistas de melhor campanha. A grande final está prevista para o dia 10 de dezembro, com a definição do local seguindo o mesmo critério.

Sobre a formação da Liga, a ideia, de acordo com Luiz Fernando Nunes Gonçalves – que atua como presidente, jogador e um dos técnicos do Grussaí Sharkhammers –, surgiu da necessidade de unir adeptos do esporte, pouco difundido na região e que, em São João da Barra, começou a ser praticado por apenas cinco pessoas na modalidade No Pads sem Helmets e Shoulder Pads (capacete e colete de proteção) que é a praticada na competição.

“Até a fundação da Liga, tínhamos realizado apenas partidas amistosas, mas com essa união dos participantes de outros municípios do Estado do Rio e Janeiro, conseguimos nos organizar e promover o primeiro campeonato”, explica Luiz Fernando, lembrando que o confronto que irá fechar a participação na primeira rodada, contra a equipe de Campos, está previsto para primeiro de outubro.

Para o coordenador geral de Esportes da Prefeitura de São João da Barra, João Paulo Almeida, com a prática de modalidades pouco difundidas, o município reafirma sua vocação para o esporte. “Enquanto poder público, temos a tarefa de incentivar e apoiar as modalidades já tradicionais e as que surgem em São João da Barra, sejam elas individuais ou coletivas.  Abrimos o espaço do Balneário para a partida e temos a certeza de que será um grande atrativo no final de semana”, destacou.

Reportagem: Redação/Ascom


Fonte

Vista por: 237