20/12/2017 18:29:26 - Atualizado  em 20/12/2017 18:35:08

A+ A-

Macaé perde muitos gols, mas vence Goytacaz com tranquilidade

  Vitor Costa-FutRio

Alvianil Praiano teve chances de fazer placar ainda mais elástico no adversário

O Macaé começou a Seletiva do Campeonato Carioca com o pé direito. Na tarde desta quarta-feira (20/12), o Alvianil Praiano venceu o Goytacaz por 3 a 1, na abertura da fase preliminar, atuando no Estádio Moacyrzão, no Norte Fluminense. Os gols do Leão foram anotados por Neto, Alex e Cleiton, contra. O tento do também Alvianil, mas da Rua do Gás, veio dos pés de Admilton, também contra.

Com o resultado, o Macaé fecha o dia terminando na zona de classificação à fase principal, na segunda colocação, perdendo apenas por um gol de saldo para a Cabofriense, que lidera o hexagonal. Na próxima rodada, o Macaé visita o Bonsucesso no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, na próxima quarta-feira (27) às 16h. Já o Goyta, tem compromisso contra a Cabofriense, no mesmo dia e horário no Moacyrzão.

Macaé perde muitas chances, mas faz dois ainda no primeiro tempo

Logo com quatro minutos de jogo, o Macaé perdeu a primeira oportunidade. Diego Sales avançou em contra-ataque veloz pela esquerda e mandou colocado após fazer belo corte em cima do marcador, com Paulo Henrique defendendo. No lance seguinte, o Leão levantou bola na área e João Vitor cabeceou contra o próprio gol, forçando Paulo Henrique a fazer outra grande defesa. Porém, aos 13, não teve jeito. Neto recebeu bola dentro da área e mandou firme, tirando do goleiro, conseguindo abrir enfim o marcador para o Macaé: 1 a 0. 

A pressão continuou, com os mandantes perdendo mais oportunidades. Aos 22, Neto mandou perto do gol adversário. Cinco minutos depois, ele chutou novamente com perigo, mas em cima do arqueiro. Em seguida, Alex ficou cara a cara com Paulo Henrique e acabou mandando para fora, perdendo um gol inacreditável. Outras duas grandes chances foram criadas com Diego Sales, aos 40 e 44. Na primeira, mandou em cima do goleiro. Na segunda, finalizou em impedimento. O Goyta chegou com Gabriel Galhardo, que passou para Márcio Carioca finalizar na trave do Macaé, já também após os 40.

Antes de chegar ao segundo gol, o Macaé ainda perdeu mais uma grande oportunidade nos acréscimos. Paulo Henrique fez duas defesaças em finalizações de Anderson, que mandou no travessão e depois chutou em cima do arqueiro. Porém, aos 48, Diego Sales passou como quis pela defesa do Goyta e lançou Alex dentro da área, que mandou para o fundo da meta e ampliando o marcador: 2 a 0.

Goyta tenta igualar, mas Macaé mantém domínio e vence

Na volta do intervalo, o Goyta voltou em busca de descontar. Com quatro minutos, Anderson Oliveira recebeu de Márcio Carioca e mandou na rede, mas pelo lado de fora. Os donos da casa chegaram com perigo dez minutos depois, quando Neto ficou cara a cara com Paulo Henrique que, mais uma vez, fez grande defesa. No minuto seguinte, Lukinha, que havia acabado de entrar, chutou uma bola um pouco torta, que desviou em Admilton e foi para o fundo da rede, diminuindo para o Goytacaz: 2 a 1.

O Macaé correu atrás no momento em que o Alvianil da Rua do Gás era melhor. Aos 25, Neto tentou a finalização e Paulo Henrique fez grande defesa, mas, no rebote, ela desviou em Cleiton e foi para o fundo da própria meta, fazendo com que o Leão do Norte voltasse a ter dois tentos de vantagem no marcador: 3 a 1.

A partida
Macaé 3x1 Goytacaz - Campeonato Carioca, fase preliminar, 1ª rodada - 20/12/2017 às 16h

Estádio Moacyrzão (Macaé - RJ)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Luiz Antonio de Muniz de Oliveira

Macaé: Andrey; Marcelo, Admilton, Luis Felipe e Matheus; Charles, Lepu, Anderson (Luan, 36'/2ºT) e Diego Sales (Accioli, 27'/2ºT); Alex e Neto (William, 26'/2ºT). Técnico: Josué Teixeira.

Goytacaz: Paulo Henrique; Tenente, Cleiton, Edson e Almir; Jefinho, João Vitor e Gabriel (Lukinha, 13'/2ºT); Gabriel Galhardo, Márcio Carioca (Sodré, 24'/2ºT) Anderson Oliveira (Rodriguinho, 13'/2ºT). Técnico: Paulo Henrique.

Gols: Neto, 13'/1ºT (1-0); Alex, 47'/1ºT (2-0); Admilton (contra), 14'/2ºT (2-1); Cleiton (contra), 23'/2ºT (3-1).

Cartões amarelos: Charles (MAC); Jefinho (GOY).


Fonte FutRio

Vista por: 8341