24/04/2017 16:20:00 - Atualizado  em 24/04/2017 16:31:43

A+ A-

Ministro do Esporte recebe de Pudim solicitação de parceria em projetos de Campos

  Divulgação

O projeto entregue ao ministro para seu pleno funcionamento precisam de profissionais para atender a demanda já reprimida

O deputado estadual Geraldo Pudim esteve na manhã desta segunda-feira (24/04) com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani e lhe entregou o amplo projeto a ser desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Campos. O estudo apresentado ao deputado pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes da cidade, Raphael Thuin foi entregue ao ministro que de imediato encaminhou para sua equipe técnica fazer as primeiras avaliações, e, assim, ter início aos procedimentos para o atendimento as demandas tanto na área de equipes de profissionais, quanto de materiais esportivos, conforme solicitado. 

“Estamos recebendo do companheiro Pudim essa justa e honrosa demanda, na qual nossa equipe vai avaliar e entrar em contato com a Prefeitura de Campos para que possamos atender seguindo as normas estabelecidas. Temos todo o interesse e Campos merece toda nossa atenção”, diz o ministro do Esporte.

O projeto entregue apresenta a estrutura da máquina pública municipal com as sete vilas olímpicas, e mais cinco praças esportivas que para seu pleno funcionamento precisam de profissionais para atender a demanda já reprimida, que tem crescido com o trabalho realizado ao longo dos pouco mais de três meses de governo do prefeito Rafael Diniz.

“Pelo o que nos foi apresentado, Campos hoje tem além das Vilas Olímpicas, as academias e a própria sede da Fundação de Esportes, ou seja, 12 núcleos, que atendem 21 modalidades com pouco mais de 8 mil pessoas sendo atendidas, mas nossa expectativa é de que com essa parceria sendo firmada se possa chegar a cerca de 20 mil pessoas atendidas diretamente. Saímos muito confiantes da audiência com o ministro, que demonstra toda sensibilidade em atender nosso pleito”, declarou Pudim.

Esse é o primeiro passo dos entendimentos que estão sendo abertos pelo deputado Pudim junto aos governos federal e estadual para atender as demandas apresentadas pela Prefeitura de Campos. “Ainda esta semana, nosso gabinete estará protocolando junto à Secretaria de Esporte do Estado, ao secretário, o deputado Thiago Pampolha, a relação de materiais esportivos para atender aos cidadãos campistas de todas as faixas etárias, e, em todas essas modalidades. O trabalho que já vem sendo desenvolvido em Campos, nos enche de esperança, ainda mais eu vindo de uma família de desportistas e apaixonado pelo esporte como sou, além de saber da força que o esporte tem para tirar, por exemplo, das ruas jovens e adolescentes que precisam de ocupação, assim como idosos, que precisam da prática esportiva por uma melhor qualidade de vida. De nossa parte a parceria está mais do que estabelecida, e estamos cumprindo nosso papel como representante do povo na Alerj”, finalizou Pudim.


Fonte Ascom

Vista por: 839