10/06/2017 17:55:49 - Postado  em 10/06/2017 18:09:25

A+ A-

Goytacaz supera o Barra da Tijuca e continua 100% na Série B1 do Carioca

  Reprodução FutRio/Carlos Grevi

Goyta se isola na liderança de seu grupo e já começa a encaminhar a classificação à semifinal da Taça Santos Dumont, com 15 pontos ganhos

Na tarde deste sábado (10/06), o Goytacaz manteve seus 100% de aproveitamento na Série B1 do Campeonato Carioca ao bater o Barra da Tijuca pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no Estádio Aniceto Moscoso. O gol da quinta vitória seguida dos campistas foi marcado pelo centroavante Igor, artilheiro da equipe no ano, com cinco gols. Com o triunfo, o Goyta se isola na liderança de seu grupo e já começa a encaminhar a classificação à semifinal da Taça Santos Dumont, com 15 pontos ganhos.

A partida começou muito equilibrada, mas com o Goytacaz tendo uma leve superioridade na posse de bola e, com isso, conseguindo abrir o placar aos 13 minutos: Leandro Cruz cobrou falta para a área, Igor se antecipou a marcação e mandou para o fundo das redes de cabeça. O gol tranquilizou o Alvianil da Rua do Gás, que conseguiu cadenciar a partida.

Porém, após a parada técnica, o panorama mudou. Aos 21, Thiaguinho cobrou falta para a área, Walney desviou de cabeça, o goleiro Paulo Henrique bateu roupa e a bola voltou pra Walney, que encheu o pé, mas o goleiro do Goytacaz se recuperou e fez uma grande defesa, impedindo o empate. O confronto entre o meia do Barra da Tijuca e o arqueiro do Goyta estava animado.

Walney cobrou falta por baixo da barreira, Paulo Henrique defendeu, Catatau ficou com o rebote e encheu o pé, mas o goleiro voltou a brilhar e salvou o Goytacaz. No fim da primeira etapa, o Alvianil da Rua do Gás conseguiu frear a pressão do Barra da Tijuca e levou a vitória parcial de 1 a 0 para o intervalo.

A segunda etapa foi um monólogo e quem dominou os 45 minutos foi o Barra da Tijuca. Aos três, Ian cruzou da esquerda, na cabeça de Catatau, que mandou à esquerda da meta. Logo depois, Ian recebeu de Thiaguinho e encheu o pé, mas Paulo Henrique fez a defesa e salvou o Goytacaz. O jogo era de ataque contra ataque, pois o Alvianil não conseguia sair nos contragolpes.

Aos 26 minutos, Walney cobrou falta para a área, Kerlyson subiu mais alto que a defesa do Goytacaz e acertou o travessão, em uma forte cabeçada. A pressão aumentava, mas conforme o tempo ia passando, o Barra demonstrava nervosismo porque o empate não saía e passou a errar muitos passes. O Goytacaz abriu mão do ataque, se fechou na defesa e assegurou a vitória por 1 a 0, sua quinta na Série B1 do Campeonato Carioca.

A  PARTIDA
Barra da Tijuca 0x1 Goytacaz - Taça Santos Dumont, 5ª rodada - 10/6/2017 às 15h
Estádio Aniceto Moscoso (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Mário Vinicius Baptista Valentin
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e André Roberto Silveira
Barra da Tijuca: Jonathan; Léo Garcia, Kerlyson, Arthur e Ian; Arruda, Walney, Lucas Poli e Thiaguinho; Adílio e Igor Catatau. Técnico: Lira.
Goytacaz: Paulo Henrique; Tenente, Edson, Cleiton e Jacozinho; João Vitor, Jeffinho, Gabriel Galhardo e Leandro Cruz; Luquinha e Igor. Técnico: Paulo Henrique.
Gol: Igor, 13'/1ºT (0-1)


Fonte FutRio

Vista por: 1383