17/07/2017 18:13:17 - Atualizado  em 17/07/2017 18:16:51

A+ A-

Estudante campista conquista bicampeonato em GP de BMX em Minas

  Divulgação

Com o resultado, Letícia ficou em primeiro lugar no ranking mineiro e conquistou mais 50 pontos para ranking brasileiro

Mais um pódio para a atleta campista Letícia Gravatá, de 12 anos. No último domingo (16/07), a estudante da escola municipal Amaro Prata Tavares conquistou o bicampeonato na sua categoria do GP Minas de BMX, que aconteceu em Manhuaçu, Minas Gerais. Com o resultado, Letícia ficou em primeiro lugar no ranking mineiro e conquistou mais 50 pontos para ranking brasileiro, no qual ela é a terceira colocada.

"Graças a Deus ela conseguiu repetir o bom desempenho e conquistar esta medalha linda de primeiro lugar. Eu acredito que Letícia será uma atleta que levará o nome de Campos para o mundo", ressalta o pai da atleta, o ex-competidor de BMX Winston Gravatá.

O BMX (antigo Bicicross) é um esporte olímpico e a atleta sonha poder representar o país um dia. Para isso, ela realiza treinos para melhorar o condicionamento físico diariamente, pedala em subidas nas ruas e, sempre que pode, vai a Macaé treinar na única pista especializada no estado. A próxima competição que Letícia participará será a Terceira Etapa do Campeonato Mineiro, que acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto, em Curvelo.

A atleta viajou com o apoio de comerciantes locais e da Prefeitura de Campos, através da Secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e da Fundação Municipal de Infância e Juventude (FMIJ). “Por enquanto o único apoio que pudemos dar foi o logístico, através do transporte junto à FMIJ, mas sabemos da importância do esporte na formação dos nossos jovens e de incentivar novos talentos”, frisa o diretor de Educação Física da Smece, Marcelo Leandro.

Quem quiser patrocinar ou auxiliar a atleta na próxima competição pode entrar em contato através do telefone (22) 9 9822-5710.

Reportagem: Redação/Supcom


Fonte

Vista por: 134