20/03/2017 11:57:33 - Postado  em 20/03/2017 12:13:26

A+ A-

Na estreia de João Carlos, Portuguesa vence Macaé e respira no Carioca

  Tiago Ferreira-Divulgação

Alvianil segue sem vencer. Ambos permanecem na zona da Seletiva

A Portuguesa, enfim, venceu pela primeira vez na fase principal do Campeonato Carioca. Na partida que marcou a estreia do técnico João Carlos Ângelo, a Lusa derrotou o Macaé por 2 a 1 neste domingo (19/03), em Moça Bonita, e alcançou cinco pontos na classificação geral. Enquanto isso, o Alvianil segue sem vencer. Ambos permanecem na zona da Seletiva.

Logo de cara, as escalações apresentavam panoramas diferentes. Estreando o treinador João Carlos Ângelo, a Portuguesa veio com formação bem diferente daquela apresentada nos últimos jogos. Nomes como Belarmino, Adriano, Willian Amendoim e Allan recuperaram espaço na equipe titular.

Aos oito minutos, a Lusa ensaiou seu primeiro gol, mas Allan viu seu tento de cabeça ser anulado. Em seguida, não teve jeito. Allan levou na linha de fundo e fez o cruzamento para William Amendoin, que de chapa, venceu o goleiro Milton Raphael e colocou os mandantes na frente do marcador.

No segundo tempo, o panorama mudou e o Macaé começou a criar mais chances de perigo. Aos seis, Marquinho cruzou para Hudson, que dominou e bateu por cima. Cinco minutos depois, veio o gol: Marquinho cobrou escanteio e, após um bate-rebate na área, o zagueiro Ramon tocou para as redes.

Entretanto, a Portuguesa voltou a frente do marcador aos 19. Romarinho cruzou da esquerda, Allan escorou no segundo pau e Adriano, na pequena área, testou firme para desempatar a partida. O Macaé insistiu, mas a outra grande chance foi lusitana, em falta de Allan defendida por Milton Raphael. E foi só.

Mais tranquila, a Lusa volta a campo na quarta-feira (22) para enfrentar o Nova Iguaçu, às 15h30min, no Laranjão. Já o Macaé tenta acabar de vez com o mau momento no dia seguinte, contra o Resende, no mesmo horário, mas no Elcyr Resende de Mendonça, já que o Moacyrzão segue interditado.


Fonte FutRio

Vista por: 60