09/02/2018 15:04:47 - Atualizado  em 09/02/2018 15:10:21

A+ A-

Treinos do Macaé continuam mesmo durante o Carnaval

  Divulgação

Em preparação para a Liga Ouro, equipe segue trabalhando no feriado

O planejamento do Macaé Basquete para a pré-temporada do time que disputa a Liga Ouro segue em período integral. Os atletas já vêm seguindo uma programação especial de treinamentos há três semanas e, logo após os exames médicos e físicos na apresentação, os trabalhos mais intensos em quadra e na preparação física começaram. Sem folgas mesmo durante o Carnaval, o time seguirá a preparação sem interrupção.

A nova comissão técnica trabalha para que os atletas respondam bem já no primeiro jogo e mantenham o desempenho ao longo da competição, evitando o desgaste e as lesões.

"Precisamos ser cirúrgicos nos treinamentos da pré-temporada, pois teremos um tempo curto de preparação e cada treinamento tem que ser muito produtivo para adquirirmos conjunto antes da estreia. Mas, sabemos que a equipe irá crescer dentro do campeonato", planeja o técnico Léo Costa.

A comissão técnica está aplicando cargas de trabalho para preparação, intercalando atividades em quadra para aprimorar a parte técnica, com o trabalho físico e de recuperação dos jogadores. Porém, mesmo antes da apresentação, os atletas já seguiam uma programação específica.

"Estamos em contato há algumas semanas e, desde então, eles estão seguindo um cronograma de treinamentos em casa e na academia. Esse planejamento acelerou o processo para a preparação mais específica, na pré-temporada. Desta forma, eles estarão bem fisicamente já nos primeiros jogos", diz o preparador físico, Jayme Cantalice.

Apesar do período para que os jogadores absorvam o que a comissão pensa sobre o esquema de jogo, além de treinar fundamentos como passes, sistema defensivo, criação de jogadas e arremessos, por ser começo de temporada, o assistente técnico Renan Gitiony lembra que o time tende a crescer o entrosamento no decorrer da liga Ouro:

"Sabemos que o tempo de preparação é curto. Sendo assim, temos que correr contra o tempo para buscarmos o entrosamento necessário para iniciarmos bem a competição. Mas, a equipe vai se entrosar ainda mais no decorrer do campeonato, criando a sua cara", explica Renan.   

A estreia do time será diante de sua torcida, no Ginásio do Tênis Clube (Juquinha). O jogo acontece no dia 3 de março, às 18h, contra o São José Basketball (SP), vice-campeão do NBB na temporada 2011/2012. O elenco para o campeonato conta com os americanos TJ Bell (ala/pivô), Nate Barnes (armador) e Isaac Thornton (ala/armador); os alas/armadores Pitico, Chupeta, Gustavo e Matheuzinho; os alas Castellon e Vini; os alas/pivôs Rafa Oliveira, Matheus Pereira e Pablo; e o pivô Ygor.   

O Macaé Basquete é patrocinado pela Unimed Costa do Sol, SAME, Cavaleiros Comunicação, Falck Safety, Alternativa Internet, ACIM, Ramada Steak House, Aktion Sports, Botica D’Rossi, Cavaleiros Comunicação, Shop & Cia, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Garagem Centro de Artes, Vivendas da Lagoa e Maple Bear. Além disso, conta com o apoio da Universidade Estácio de Sá, Tênis Clube e das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.

 


Fonte Ascom

Vista por: 310