14/11/2017 15:18:13 - Atualizado  em 14/11/2017 15:21:10

A+ A-

Atleta campista é tetracampeão brasileiro master de ciclismo

  Divulgação

Afonso Celso Pacheco conseguiu assumir a liderança com o título da etapa

O campista Afonso Celso Pacheco garantiu no último último domingo (12/11), em Macapá, no estado do Amapá, o título de tetra campeão brasileiro de ciclismo master. A prova reuniu dezenas de atletas de todo o país. A vitória garantiu 40 pontos ao campista, que assumiu a liderança, deixando Paulo Fernandes em segundo lugar.

"A prova foi bem difícil, até porque não conhecia o percurso, que tem obstáculos como uma ponte estreita de madeira. Mas, assim que tive uma oportunidade, avancei e peguei uma boa distância dos outros ciclistas. Estou muito feliz, 2017 foi um ano de muitas lutas, mas também de muitas vitórias. Agora é chegar a Campos e descansar um pouco e começar a pensar no calendário de 2018", destacou Afonso Celso, que é supervisor de Ciclismo da Fundação Municipal de Esportes (FME).

A FME tem apoiado a prática do ciclismo em Campos, oferecendo aulas da modalidade no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). No local mais de 100 crianças estão inscritas. Além disso, a Fundação de Esportes mantém apoio logístico as provas de ciclismo realizadas pela Federação Estadual de Ciclismo. 

Reportagem: Redação/Supcom


Fonte

Vista por: 689