18/04/2017 19:00:35 - Postado  em 18/04/2017 19:08:56

A+ A-

Inaugurado Centro de Treinamento de Vôlei em Campos

  Divulgação

O Centro de Excelência do Esporte funciona na quadra em anexo à Escola Municipal Professora Wilmar Cava Barros, no Jóquei Clube, de segunda a sexta-feira, das 16h às 23h

Campos volta a investir no esporte com a proposta de descobrir talentos nas mais variadas modalidades esportivas e, agora, estimulando estudantes à prática no contraturno. Nesta terça-feira (18/04), o prefeito Rafael Diniz acompanhado do presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, e da subsecretária de Educação, Luciana Eccard, inaugurou o 1º Centro de Excelência do Esportes de Campos, que é a Casa do Vôlei e vai funcionar na quadra da Escola Municipal Professora Wilmar Cava Barros, no bairro Jóquei Clube. 

Diniz destacou a importância deste novo centro esportivo que foi entregue nesta tarde e também vai permitir aos estudantes um espaço amplo para realizar as aulas de educação física.

"Acredito na educação como ferramenta de mudança na vida das pessoas e das nossas crianças. Também peço a participação dos estudantes para cuidar do espaço que é deles e que vai permitir uma melhor qualidade no processo de ensinamento", enfatizou Rafael Diniz.

Thuin destacou que o governo Rafael Diniz não vem medindo esforços para oferecer oportunidade aos jovens e descobrir grandes atletas. 

"O local será o espaço para a formação de base dos atletas que vão representar o município no vôlei. E estamos trabalhando para criar Centros de Excelências em outras modalidades esportivas. Em pouco tempo, Campos voltará a ter suas equipes esportivas que vão representar o município em campeonatos estaduais e nacionais" destacou Thuin.  

Segundo a diretora da escola Maria Jomilta Carlos Pereira, com a quadra será possível aos 900 alunos realizar as atividades esportivas num espaço amplo.  

"Hoje estamos tendo a oportunidade de realizar um sonho, que é a entrega desta quadra de esporte. Anteriormente, os alunos faziam suas atividades em sala de aula, devido à falta de espaço.  A partir de agora, vamos poder realizar nossas festas e projetos, como esta apresentação cultural feita hoje pelos alunos", disse Maria Jomilta, que está há 24 anos na direção da unidade de ensino.  
  
CASA DE VOLEI
O Centro de Excelência do Esporte funciona na quadra em anexo à Escola Municipal Professora Wilmar Cava Barros, no Jóquei Clube, de segunda a sexta-feira, das 16h às 23h, recebendo as equipes de base masculina e feminina, segundo o professor e coordenador do projeto de vôlei, Anibal Wagner. 

Os atletas começaram a treinar logo após a inauguração e os treinos não vão interferir nas aulas de educação física dos alunos, que estudam nos turnos da manhã e tarde.


Fonte Supcom

Vista por: 370