09/10/2017 08:49:05 - Atualizado  em 09/10/2017 08:52:18

A+ A-

Campos vence Tomazinho e mantém vantagem na liderança da Série C

  Gabriel Torres/Campos.

De folga na próxima rodada, o Campos só entra em campo no dia 22 de outubro

O Roxinho venceu sua 11ª partida no Campeonato Carioca da Série C e segue liderando com três pontos de vantagem. Apesar de encontrar dificuldades durante a partida, o time de Campos conseguiu gol salvador no final e venceu o Tomazinho por 2 a 1 no último domingo (08/10), ás 15h, no Estádio Aryzão, em Campos, pela 5ª rodada do returno. Jeffinho e Biro fizeram os gols do time da casa, enquanto Santa Cruz marcou para os visitantes.

O jogo

Aos 9 minutos, Dioguinho ganhou na corrida dos zagueiros e chutou em cima do goleiro, desperdiçando grande chance. Logo depois, aos 12, foi a vez de Jeffinho assustar o arqueiro Dida, do Tomazinho. Em finalização da entrada da área, a bola parou na trave. Depois de um período de oscilação do time campista, já no final da primeira etapa, Jeffinho foi empurrado na área e o árbitro Rodrigo Souza Soares marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Jeffinho bateu no canto direito de Dida e fez 1 a 0 para o Campos.

No primeiro minuto do segundo tempo, Santa Cruz aproveitou sobra de bola na área e empatou o duelo. A partir daí, a partida foi aberta e de oportunidades para ambos os lados. O ataque do Tomazinho tentava o gol em jogadas trabalhadas, mas, com defesa bem postada e o goleiro Wallef atento, os comandados de Guilherme Batista fizeram jus ao posto de defesa menos vazada da competição. Yuri Silva, pelo lado direito, e Tom, pela esquerda, desperdiçaram boas chances de marcar. Mas Biro, que havia acabado de entrar, não perdoou. Aos 40 minutos, o atacante chutou firme no canto esquerdo e desempatou, decretando mais um triunfo: Campos 2 x 1 Tomazinho.

"Faltando três jogos para o final, precisamos vencer dois. Mas, para vencer duas, precisamos vencer a próxima. O jogo mais difícil pra nós sempre é o próximo. Gostei da atuação do time do primeiro tempo. Foi uma das melhores primeiras etapas que fizemos até hoje. Infelizmente perdemos alguns gols, que poderiam ter tornado o placar confortável. Eles (os jogadores) lutaram e se entregaram. Foi um jogo difícil, contra uma equipe competente. Vamos continuar buscando o acesso".

De folga na próxima rodada, o Campos só entra em campo no dia 22 de outubro, contra o Paraíba do Sul, em casa. Enquanto o Tomazinho joga no próximo domingo (15/10), contra o Miguel Couto, no Estádio Louzadão, em Mesquita.


Fonte Ascom

Vista por: 375