14/07/2017 14:39:31 - Atualizado  em 14/07/2017 14:53:06

A+ A-

Estudante campista participa do GP Minas de BMX neste domingo

  Divulgação

No início do mês, conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro

A atleta campista Letícia Gravatá, de 12 anos, participa neste domingo (16/07) do GP Minas de BMX em Manhuaçu, Minas Gerais. A etapa vale pontos para o Brasileiro. Letícia é a atual campeã da prova na sua categoria. A atleta, estudante da escola municipal Amaro Prata Tavares, com apenas um ano de treinos já coleciona títulos. No início do mês, conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro (categoria Girls 11 e 12), ficando atrás apenas da quarta melhor do mundo e da campeã latino-americana.

A expectativa da atleta é grande: “Quero repetir o resultado que eu tive e ganhar a prova novamente”, adianta a estudante.

Letícia está inscrita na Federação Brasileira de Ciclismo e ocupa o 2º lugar do ranking de 2016 dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Segundo o pai da atleta, o ex-competidor de BMX (na época chamado Bicicross), Winston Gravatá, o interesse da filha pelo esporte surgiu naturalmente.

"Perto da minha casa há uma subida e notei que ela andava de bicicleta por ali com muita desenvoltura. Perguntei se ela não gostaria de praticar o BMX e quando ela viu uma pista ficou louca. Ela já jogou futebol e pratica natação na Fundação Municipal de Esportes. É muito ativa", destaca o pai.

Letícia viaja com o apoio de comerciantes locais e da Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e da Fundação Municipal de Infância e Juventude (FMIJ). 

"Por enquanto o único apoio que pudemos dar foi o logístico, através do transporte junto à FMIJ, mas sabemos da importância do esporte na formação dos nossos jovens e de incentivar novos talentos", frisa o diretor de Educação Física da Smece, Marcelo Leandro.

Reportagem: Redação/Supcom


Fonte

Vista por: 122