13/07/2017 14:55:52 - Atualizado  em 13/07/2017 14:59:38

A+ A-

I Festival Esportivo do Projeto Paraesporte acontecerá dia 17 na Apoe

  Marcos Gonçalves-Supcom

Projeto Paraesporte tem hoje 553 inscritos e ainda há vagas

A Fundação Municipal de Esportes (FME) vai realizar na próxima segunda-feira (17/07), a partir das 9h, o I Festival  Esportivo do Paraesporte nas modalidades de futebol e vôlei. O evento que será realizado na Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (Apoe) tem como objetivo promover a interação entre os atletas das entidades Apoe, Apape e Apae assistidos pela FME. O Projeto Paraesporte tem hoje 553 inscritos e ainda há vagas. As inscrições devem ser feitas na sede da fundação, que fica na Rua dos Goitacazes, 499, Parque Turf-Club e na Vila Olímpica Lulu Beda, no Jardim Carioca, em Guarus. 

"Como embaixador das Olimpíadas Especiais Brasil e presidente da Fundação Municipal de Esportes assumi o compromisso de promover o bem-estar das pessoas com deficiência e de seus familiares. Ao longo desses 15 anos de trabalho, tenho observado como o esporte tem contribuído para a melhoria da qualidade de vida destas pessoas, que rompem a barreira da exclusão e passam a ter uma vida saudável, por meio da prática de atividades esportivas. Hoje, ajudar a realizar o I Festival de Esportes é mais um passo que damos em prol deste objetivo", destacou Raphael Thuin, presidente da FME.

Segundo o coordenador do projeto Paraesporte, Fábio Coboski, durante o dia, haverá uma equipe de profissionais observando o potencial de cada atleta, que poderá futuramente integrar a equipe da seleção campista em várias modalidades paradesportivas. 

"Os atletas selecionados serão convidados para treinar na sede da Fundação", acrescentou Coboski.

Reportagem: Redação/Supcom


Fonte

Vista por: 217