29/01/2018 14:43:45 - Atualizado  em 29/01/2018 14:59:48

A+ A-

Campos terá desfile de 17 blocos a partir desta terça

  Reprodução/Supcom

Como aconteceu nos últimos anos, o número de blocos segue crescendo na cidade, com 17 desfilando em 2018. O primeiro será o Boneco 100 Sossego

A poucos dias do início do Carnaval, os blocos de rua abrem as comemorações da festa nas ruas de Campos. Como aconteceu nos últimos anos, o número de blocos segue crescendo na cidade, com 17 desfilando em 2018. O primeiro será o Boneco 100 Sossego, nesta terça-feira (30/01), às 17h, na Praça do Sossego, no Parque Tamandaré. A Prefeitura oferece apoio logístico aos blocos, através da Superintendência de Entretenimento e Lazer e da Comissão de Carnaval.

"Como é marca do governo Rafael Diniz, estamos em um esforço coletivo entre as secretarias e superintendências para atender dentro das possibilidades os blocos de rua, seja com tramitações da parte de autorização para realizar e também com apoio logístico", disse o superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes.

Na lista de blocos, há alguns tradicionais, como Banda Carmem Miranda e Boi Capeta, e também estreantes, como o Abre Aspas. "Tivemos um crescimento bastante considerável dos blocos de rua em Campos e de forma organizada e dentro da medida do possível a Prefeitura de Campos vem dando apoio para essa manifestação", completa Ricardo Silva, coordenador geral do Carnaval e diretor de eventos da Superintendência da Igualdade Racial (Supir).

Reportagem: Redação/Supcom


Fonte