22/09/2017 15:22:40 - Atualizado  em 22/09/2017 15:23:40

A+ A-

Passinho.Com: um espetáculo de ressocialização dos jovens

  Divulgação

O espetáculo será neste sábado, às 20h

O palco do Teatro de Bolso neste sábado (23/09), às 20h, será espaço para o espetáculo Passinho.Com, idealizado pelo projeto social “Um Passinho Para Mudança”, coordenado pelo artista Rodrigo do Passinho. O projeto, que já conquistou os quatro cantos de Campos, realiza um trabalho de ressocialização com jovens, cujo intuito é oferecer oportunidades de afastamento da criminalidade que cerca os menos favorecidos.

“E será nesta linha que será o nosso espetáculo. Conforme consta na sinopse, teremos um grupo de jovens envolvidos com o crime e outro grupo de jovens dançando o passinho, originado das comunidades do Rio de Janeiro, que é bastante sadio e de qualidade. Um dos jovens que está no mundo do crime se junta ao grupo da dança e começa achar aquilo muito legal, deixando o mundo do crime de lado”, resumiu Rodrigo.

De acordo com Rodrigo, o projeto “Um Passinho Para Mudança” oferece incentivo à dança e à cultura, apoiando o que estes jovens que gostam de fazer. “Assim, eles ocupam o tempo ocioso e conseguimos incentivá-los nos estudos, cursos profissionalizantes, palestras, apresentações e espetáculos”, ressaltou o coordenador, informando que atualmente cerca de 400 jovens estão inscritos no projeto.

 

Reportagem: Ururau


Fonte Redação