09/10/2017 14:36:15 - Atualizado  em 09/10/2017 14:39:34

A+ A-

Dia das Crianças com festa no Jardim São Benedito

  Divulgação Supcom

Haverá distribuição de brinquedos, pipoca e algodão doce

Apresentação de dança do Projeto Paraesporte, teatro do grupo de teatro Gotta, banda mirim da Escola de Samba Madureira do Turfe e muitas atividades esportivas vão marcar o Dia das Crianças, em Campos, dentro da programação do "Viva a Infância". A festa vai acontecer na quinta-feira (12/10), no Jardim São Benedito, das 8h às 14h e é organizada pela Prefeitura de Campos, com apoio da iniciativa privada.

Segundo o secretário de Governo, Fábio Bastos, secretarias se uniram para realizar o "Viva a Infância", como Saúde, Guarda Civil Municipal e as fundações da Infância e Juventude (FMIJ) e Esportes (FME). A expectativa é de que quatro mil crianças participem da festa. Haverá distribuição de brinquedos, pipoca e algodão doce.

A abertura da festa contará com uma mesa de frutas, logo após o grupo de dança do Projeto Paraesporte da FME, às 9h. Em seguida, será a vez da jovem campista Júlia Ferreira, que participou do The Voice Kids em 2016. Também haverá apresentação dos ritmistas da banda mirim do Madureira do Turfe e, fechando a programação cultural, o grupo Gotta com a peça “Confusão na Floresta”.

Paralelo às atividades culturais, acontece na Quadra 1 partida de futsal com deficientes visuais. Às 10h, tem basquete para cadeirantes seguido de demonstração de taekwondo, capoeira e skate, com alunos e professores da FME. Todas as pessoas serão convidadas a interagir com as atividades. Às 10h30 tem apresentação do grupo de dança HAGA.

O presidente da FME, Raphael Thuin, lembra ainda que para quem gosta de ginástica olímpica, terá apresentação dos alunos da fundação na Quadra 2 do Jardim São Benedito. “A programação inclui ainda partida de futevôlei a partir das 9h, na quadra 3”, acrescenta Thuin.


Fonte Supcom